"Seminário Internacional Ciclo de Debates em Vigilância Sanitária: Desafios e Tendências".

A coordenação do PPG QualiSaúde foi convidada a participar do "Seminário Internacional Ciclo de Debates em Vigilância Sanitária: Desafios e Tendências". O evento ocorreu em Brasília, nos dias 30 de junho e 01 de julho de 2015, promovido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

 

O seminário teve a participação de palestrantes representantes de 11 países, entre eles Espanha, Estados Unidos da América, Portugal, Japão, Irlanda, Alemanha, Suécia, Cingapura e Brasil. Além de representação de agências internacionais de Saúde como OPAS (Organização Pan-americana de Saúde).

 

No segundo dia, pela manhã, integrando a Mesa 05, o Professor Zenewton Gama (coordenador do PPG QualiSaúde), proferiu a palestra intitulada "Regulação de Sistemas de Saúde: como implementar politicas de qualidade e Segurança do paciente?  Panorama Mundial".  O tema foi amplamente discutido no fórum.

 

A participação do PPG QualiSaúde foi muito interessante na medida em que foi de encontro com a atual politica estabelecida pela OPAS.  A partir da pergunta realizada pela professora Grasiela Piuvezam (vice coordenadora do PPG QualiSaúde), o representante da OPAS,  Dr.  José Luiz Castro, explicitou a necessidade de ampliação das ações de educação permanente voltada aos profissionais de Saúde. Dr. José Luiz deixou claro que será através dos processos formativos que a ações de Saúde se tornarão mais efetivas e de qualidade.

 

Esse evento também foi transmitido em tempo real via Internet na página web da ANVISA.

Notícia cadastrada em: 03/07/2015 16:00
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa07-producao.info.ufrn.br.sigaa07-producao