Banca de DEFESA: MARCOS ALVARENGA OLIVEIRA

DISCENTE : MARCOS ALVARENGA OLIVEIRA
DATA : 30/11/2020
LOCAL: Google MEET

API- ResultEduc: Uma Comunicação entre o Resultado dos Jogos Digitais para uma Melhor Avaliação do Aprendizado

Digitais Aplicados à Educação, Comunicação de Dados, Avaliação da Aprendizagem, Arquitetura de Plataformas Web, API.

Com o avanço dos Jogos Digitais Educacionais (JDE) na área pedagógica e institucional para avaliar resultados de alunos e clientes, apesar do mérito educativo que tem sido dado a esses jogos digitais, existe um grande obstáculo para que esse crédito se expanda em razão dos poucos recursos confiáveis para verificar a aprendizagem obtida.
Este projeto estuda uma melhor arquitetura para uma integração entre o resultado dessas avaliações dos jogos digitais e as plataformas colaborativas de jogos. As plataformas de jogos são sistemas de desenvolvimento colaborativo de objetos de aprendizagem, sejam eles virtuais ou reais, criam ambientes onde profissionais de diferentes áreas
possam colaborar, construir e compartilhar seus objetos de aprendizagem, colaborando assim com uma melhor avaliação dos profissionais da educação para com seus alunos, com o objetivo de que estes entendam o que precisa ser melhorado em suas aprendizagens e como podem melhorá-las, tanto a reconfiguração dos jogos, durante a fase evolutiva, através da análise da performance do aluno, como também a geração de relatórios analíticos para seus professores.
Implementando critérios de confiabilidade, conformidade e segurança na troca dessas informações, traçando uma rota de armazenagem segura e organizada dos dados para a plataforma. Para estudar estas plataformas, foi criado estudos de caso para validar esta arquitetura. Utilizamos a plataforma de jogos digitais educacionais, ColabEduc como experimento para este projeto.

Interno - 2180207 - ITAMIR DE MORAIS BARROCA FILHO
Interno - 1763991 - RUMMENIGGE RUDSON DANTAS
Externo ao Programa - 2459504 - AQUILES MEDEIROS FILGUEIRA BURLAMAQUI
Externo à Instituição - SAMUEL OLIVEIRA DE AZEVEDO - UFERSA