Processo seletivo Mestrado Profissional em Engenharia de Software - Turma 2016.1

O Programa de Pós-graduação em Engenharia de Software (PPgSW) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) abre processo seletivo para a turma 2016.1 do Mestrado Profissional em Engenharia de Software (MPES).

O MPES foi concebido dentro do contexto do Instituto Metrópole Digital (IMD) da UFRN. O IMD coordena uma ampla ação de ensino, pesquisa, inovação tecnológica, inclusão digital e social e incubação de empreendimentos de base tecnológica na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). Dentro deste contexto, o MPES objetiva a formação de profissionais altamente qualificados que possam propor, aplicar e avaliar a adoção de técnicas, métodos e ferramentas avançadas de engenharia de software na produção de sistemas de software complexos e de larga escala. Espera-se que a pesquisa aplicada desenvolvida no MPES contribua para a transferência de tecnologia e conhecimento na área de Tecnologia da Informação para a resolução de problemas reais de empresas privadas e públicas da região, assim como para a geração de novos produtos e serviços de software com caráter de inovação.

O MPES possui duas linhas de pesquisa, sendo elas:
a) Engenharia de Sistemas Web;
b) Desenvolvimento de Jogos Digitais.

Calendário do processo seletivo:
* Período de inscrições: 15/10/2015 a 15/11/2015
* Prova escrita: 19/11/2015
* Entrevista técnica e Análise da Proposta de Intervenção: 30/11/2015 a 04/12/2015
* Resultados: 05/12/2015

Para maiores informações, inclusive acesso ao edital, consulte o site do IMD (http://www.imd.ufrn.br/mestradosw.php) e do MPES (www.posgraduacao.ufrn.br/ppgsw).
Contato: ppgsw@imd.ufrn.br

Atenciosamente,
Coordenação do MPES/PPgSW/UFRN

Notícia cadastrada em: 15/10/2015 09:15