Banca de DEFESA: SUZIANE RODRIGUES BEZERRA

DISCENTE : SUZIANE RODRIGUES BEZERRA
DATA : 27/05/2020
LOCAL: Videoconferência

Processo de Efetivação do Servidor - Estudo Acerca da Avaliação dos Servidores em Estágio Probatório em uma Unidade Acadêmica

Eficiência.Avaliação de Desempenho. Estágio probatório. Desenvolvimento de pessoas.

A avaliação do desempenho humano no trabalho vem recebendo crescente destaque nas práticas de gestão. No âmbito do serviço público federal, a avaliação especial de desempenho é obrigatória durante o período de estágio probatório, ou seja, nos três primeiros anos em que o servidor está se adaptando ao novo cargo. O objetivo da pesquisa é investigar se o processo de avaliação de desempenho dos servidores submetidos ao estágio probatório na Escola Agrícola de Jundiaí tem funcionado como momento formador para a função pública. Para tanto, o presente estudo contemplou as abordagens quantitativa e qualitativa. Em relação aos instrumentos de coleta de dados, realizou-se pesquisa bibliográfica, análise documental e elaboração de questionários aplicados junto aos servidores técnico-administrativos e docentes. Após análise dos dados coletados, obteve-se informações que subsidiarão o desenvolvimento de políticas institucionais que aperfeiçoem o processo de avaliação e acompanhamento dos servidores submetidos ao estágio probatório na Unidade Acadêmica Especializada em Ciências Agrárias - Escola Agrícola de Jundiaí/UFRN. Além disso, o estudo produziu material institucional em forma de livreto que reúne informações acerca do estágio probatório.

Externo à Instituição - AILSI COSTA DE OLIVEIRA
Presidente - 1167852 - JOSE ORLANDO RIBEIRO ROSARIO
Interna - 1753603 - PATRICIA BORBA VILAR GUIMARAES
Interno - 1298976 - YANKO MARCIUS DE ALENCAR XAVIER