Resultado da 5ª Etapa do Processo Seletivo do Doutorado do PPGA (ingresso 2024.1)

EDITAL PPGA Nº. 01/2023 PROCESSO DE SELEÇÃO PARA O CURSO DE DOUTORADO EM ADMINISTRAÇÃO PARA INGRESSO EM 2024

Resultado da 5ª etapa: Heteroidentificação (para candidatos negros, pretos e pardos):

A Comissão de Seleção, designada pelo Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Administração-PPGA da Universidade Federal do Rio Grande do Norte-UFRN, torna público o resultado da 5ª Etapa “Heteroidentificação (para candidatos negros, pretos e pardos):” para o processo seletivo do Doutorado em Administração - Ingresso em 2024.

Conforme Edital: “Esta etapa é destinada aos candidatos optantes negros (pretos ou pardos) que foram aprovados até o final da última etapa avaliativa que antecede o procedimento de heteroidentificação. Para este procedimento será usado o vídeo anexado pelo(a) candidato(a) no momento da solicitação de inscrição no processo seletivo.

O procedimento de heteroidentificação será realizado por banca composta por membros da Comissão de Verificação da Autodeclaração Étnico-racial institucionalmente designada para processos seletivos e nomeada pela Portaria 320/2022- R em 25 de fevereiro de 2022. A Comissão de Verificação Étnico- Racial da UFRN - CVER designará também os membros para a Banca Recursal ao resultado do procedimento de Heteroidentificação.

VAGAS PPI (Item 1.2.2)

Tema: Estratégia, Decisão e Aprendizagem organizacional

Deferido

Em decisão unânime a banca define parecer  favorável à validação da autodeclaração. O candidato apresenta o conjunto de características fenotípicas suficientes que permitam identificá-lo como pessoa negra, sendo estas a cor da pele, a textura do cabelo e os aspectos faciais, apresentando deste modo o perfil de beneficiário das políticas de ação afirmativa pelo critério étnico-racial para homologação da autodeclaração de pretos e pardos estabelecida no Edital de ingresso para o curso de Pós-graduação em Administração da UFRN e na Resolução Conjunta de nº 005/2023 - CONSEPE/CONSAD

Tema: Estratégia, Decisão e Aprendizagem

organizacional

Deferido

Em decisão unânime a banca define parecer favorável à validação da autodeclaração. O candidato apresenta o conjunto de características fenotípicas suficientes que permitam identificá-lo como pessoa negra, sendo estas a cor da pele, a textura do cabelo e os aspectos faciais, apresentando deste modo o perfil de beneficiário das políticas de ação afirmativa pelo critério étnico-racial para homologação da autodeclaração de pretos e pardos estabelecida no Edital de ingresso para o curso de Pós-graduação em Administração da UFRN e na Resolução Conjunta de nº 005/2023 - CONSEPE/CONSAD.

Tema: Finanças

Indeferido

Por decisão da maioria, a banca define parecer desfavorável à validação da autodeclaração da candidata por esta não apresentar o conjunto de características fenotípicas suficientes que permitam identificá-la como pessoa negra, sendo estas a cor da pele, a textura do cabelo e os aspectos faciais. A candidata possui pele clara, cabelo liso e traços faciais identificados como de pessoas brancas, não apresentando deste modo o perfil de beneficiária das políticas de ação afirmativa quanto ao critério étnico-racial. Não foram analisados o fator genotípico da candidata e o fator fenotípico dos parentes, conforme estabelecido na Resolução Conjunta de nº 005/2023 CONSEPE/CONSAD, bem como em consonância com as leis federais, Lei nº 12.711 de 2012 e Lei nº 12.990 de 2014, e a Instrução Normativa MGI nº 23, de 25 de julho de 2023.

Notícia cadastrada em: 04/12/2023 23:21