Banca de QUALIFICAÇÃO: PAMELA CRISTINA SIMÕES SILVA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : PAMELA CRISTINA SIMÕES SILVA
DATA : 21/12/2022
HORA: 14:00
LOCAL: VIDEOCONFERÊNCIA
TÍTULO:

Análise do impacto do grau de impulsividade do consumidor na decisão de compra sob pressão de tempo.


PALAVRAS-CHAVES:

Comportamento do consumidor. Decisão de compra. Pressão de tempo. Impulsividade. Compra impulsiva.


PÁGINAS: 86
RESUMO:

O ser humano vive em função do relógio. Quanto maior acesso temos a informações e a outras pessoas via internet, mais nossa vida parece estar acelerada e temos a sensação de que nos falta tempo nas vinte e quatro horas que o relógio nos impõe. Quando o tempo disponível para a execução de uma determinada tarefa é percebido como menor do que o tempo que se acredita necessário para tal, observa-se a ocorrência de uma pressão de tempo que, para o consumidor virtual, apresenta-se sob a forma de ofertas por tempo limitado e promoções relâmpago, podendo causar a chamada compra impulsiva. A presente pesquisa tem como objetivo analisar o impacto do grau de impulsividade dos consumidores em suas decisões de compra quando existe pressão de tempo. O estudo será desenvolvido em três etapas, a saber: (i) teste de impulsividade, através da Escala BIS-11; (ii) experimento, onde será simulado uma compra virtual sob condições de presença e ausência de pressão de tempo e; (iii) questionário pós experimento, onde as percepções conscientes dos participantes serão comparadas às suas respostas no experimento. A pesquisa será realizada com 36 participantes acima de 21 anos, com renda própria e que não tenham sido diagnosticados com distúrbios/ transtornos ou doenças mentais ou psiquiátricas que afetem seu comportamento. A metodologia consistirá em uma pesquisa quantitativa de caráter descritivo e exploratório. A análise dos dados será realizada por estatística descritiva, análise fatorial e análise de moderação. Como resultado, espera-se identificar se o grau de impulsividade do consumidor modera a relação entre pressão de tempo e o comportamento de aproximação (decisão de compra) e o comportamento de evasão (decisão de não compra).


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 2859852 - MAX LEANDRO DE ARAUJO BRITO
Interna - 1228739 - JANAYNNA DE MOURA FERRAZ
Interna - 1372521 - MARIA VALERIA PEREIRA DE ARAUJO
Notícia cadastrada em: 12/12/2022 16:40
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