POSCOMP 2012

INFORMAÇÕES SOBRE A EDIÇÃO 2012 DO POSCOMP

O Exame Nacional para Ingresso na Pós-Graduação em Computação (POSCOMP) é um exame aplicado em todas as regiões do País. O POSCOMP testa conhecimentos na área de Computação e tem como objetivo específico avaliar os conhecimentos de candidatos a Programas de Pós-Graduação em Computação oferecidos no Brasil. A grande maioria dos Programas de Pós-Graduação no País utiliza, de alguma forma, o resultado do POSCOMP em seu processo seletivo. Para se candidatar ao Mestrado em Sistemas e Computação da UFRN, é fortemente recomendado ter participado do POSCOMP.

O POSCOMP foi concebido para permitir que os candidatos a cursar Programas de Pós-Graduação em Computação possam participar dos processos seletivos em vários Programas no País, sem a necessidade de deslocamento para a sede de cada um dos Programas postulados pelo candidato, cumprindo assim um forte papel de inclusão social.

É importante salientar que a realização do exame não está vinculada à inscrição em algum Programa específico. O POSCOMP é uma prova independente e constitui apenas mais um dos critérios para seleção de candidatos pelas Instituições de Ensino que oferecem cursos de Pós-Graduação em Computação. As instruções sobre a inscrição e sobre o processo seletivo em cada Programa específico são disponibilizadas nas respectivas Instituições de Ensino, sem qualquer interferência da SBC.

Os candidatos que realizam o Exame têm acesso ao seu resultado, individualmente, bem como a indicação das questões certas e erradas, a média e o desvio padrão.

Inscrições até 28/08/2012

Informações adicionais: http://www.cops.uel.br/concursos/130_poscomp_2012/

Data de realização: 30/09/2012

Local de realização: Anfiteatros do CCET - UFRN

Notícia cadastrada em: 22/08/2012 15:01
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa09-producao.info.ufrn.br.sigaa09-producao