Banca de QUALIFICAÇÃO: LANDERSON BEZERRA SANTIAGO

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de DOUTORADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : LANDERSON BEZERRA SANTIAGO
DATA : 25/11/2022
HORA: 14:00
LOCAL: Auditorio II
TÍTULO:

Negações e Implicações Difusas Multidimensionais


PALAVRAS-CHAVES:

Conjuntos Difusos Multidimensionais, Ordens admissíveis, Implicações difusas, Negações difusas, Automorfismos, Negações naturais, Problemas de tomada de decisão.


PÁGINAS: 62
RESUMO:

Conjuntos Difusos Multidimensionais (CDM) é uma nova extensão dos conjuntos difusos no qual os graus de pertinência de um elemento no universo de discurso são vetores em ordem crescente no conjunto dos números reais no intervalo [0, 1]. Esta tese tem como objetivo investigar as negações difusas e as implicações difusas no conjunto dos vetores em ordem crescente em [0, 1], ou seja, em L∞ ([0, 1]), NDM e IDM, abreviadamente, com respeito a uma ordem parcial. Estudaremos ordens parciais, dando atenção especial às ordens admissíveis em L∞ ([0, 1]). Adicionalmente, algumas propriedades e métodos de construção de tais operadores através de negações difusas e implicações difusas, respectivamente, são apresentados e é demonstrado que a ação do grupo dos automorfismos nas implicações em L∞ ([0, 1]) preserva várias propriedades originais da implicação. Através de um tipo específico de IDM representável, somos capazes de gerar uma classe de NDM’s chamada de m-negações naturais. No final é apresentada uma aplicação em problemas de tomada de decisão.


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 2212166 - BENJAMIN RENE CALLEJAS BEDREGAL
Interno - 1345816 - REGIVAN HUGO NUNES SANTIAGO
Externo à Instituição - EDUARDO SILVA PALMEIRA - UESC-BA
Notícia cadastrada em: 10/11/2022 23:07
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa12-producao.info.ufrn.br.sigaa12-producao