Banca de QUALIFICAÇÃO: JULIANA DE ARAÚJO OLIVEIRA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de DOUTORADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : JULIANA DE ARAÚJO OLIVEIRA
DATA : 04/07/2019
HORA: 14:00
LOCAL: B307
TÍTULO:

Dominando Exceções em Aplicações Android


PALAVRAS-CHAVES:

Tratamento de Exceção, Android, Robustez, Visão Holística.


PÁGINAS: 102
RESUMO:

A popularidade da plataforma Android pode ser atribuída à sua capacidade de executar aplicativos, programas para usuários nais que aproveitam os muitos recursos de dispositivos móveis, possivelmente de formas imprevistas. As aplicações estão em uso generalizado e aplicativos parando de funcionar de forma abrubta é a causa mais comum de reclamações sobre aplicativos para celulares Android, de acordo com estudos recentes. Aplicativos Android geralmente são escritos na linguagem de programação Java. Java inclui um mecanismo de manipulação de exceção que permite que os programas sinalizem a ocorrência de erros, lançando exceções e manipulando essas exceções capturando-as.

Todas as abstrações especícas do Android, como atividades e asynctasks, podem gerar exceções quando ocorrem erros. Quando um aplicativo detecta as exceções pelas quais ele ou as bibliotecas das quais ele depende, ele pode retomar sua atividade ou, pelo menos, falhar de maneira elegante. Por outro lado, exceções não identicadas fazem o aplicativo travar. O mecanismo de tratamento de exceções para a plataforma Android tem dois problemas: (1) a abordagem "Terminate ALL" e (2) a falta de uma visão holística sobre o comportamento excepcional. Esta pesquisa investiga a relação entre abstrações do Android e robustez de aplicativos durante a evolução e propõe uma nova exceção mecanismo de manipulação para domar exceções em aplicativos Android.


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 1678918 - NELIO ALESSANDRO AZEVEDO CACHO
Interno - 1644456 - UIRA KULESZA
Externo ao Programa - 1542998 - CARLOS EDUARDO DA SILVA
Externo ao Programa - 2274774 - EIJI ADACHI MEDEIROS BARBOSA
Externo à Instituição - FERNANDO JOSÉ CASTOR DE LIMA FILHO - UFPE
Notícia cadastrada em: 04/07/2019 14:43
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa03-producao.info.ufrn.br.sigaa03-producao