Banca de QUALIFICAÇÃO: ARAMIS COSTA SANTOS

DISCENTE : ARAMIS COSTA SANTOS
DATA : 25/11/2016
LOCAL: Escola Multicampi de Ciências Médicas - EMCM - UFRN

Educação permanente em imunizações na infância: nova abordagem na graduação e nos serviços de saúde

Educação permanente, métodos ativos de ensino-aprendizagem, imunizações na infância, atraso vacinal e contraindicações

Nos dias atuais, mesmo com os meios massivos de comunicação/informação 24 horas disponíveis reforçando a importância de a vacinação estar atualizada para prevenção de morbidades infecciosas, o atraso de vacinas na população infantil é um fato comum em todos os estratos sociais, decorrente dos mitos, das falsas contraindicações populares e dos errôneos efeitos adversos, muitas vezes reforçadas pelos profissionais de saúde envolvidos. Entre as causas dessa não qualificação dos profissionais está tanto como este tema é abordado na graduação quanto nos diversos cursos de capacitação promovidos pelas três esferas da gestão que se mostram ineficazes frente a este tema. Esse panorama não é diferente daquele que se encontra atualmente na Atenção Básica do município de Caicó/RN. Diante disso, o objetivo deste projeto é desenvolver programa de educação permanente em imunização da criança para os profissionais da saúde da Atenção Básica de Caicó e aperfeiçoar o ensino desta temática na graduação de Medicina da Escola Multicampi de Ciências Médicas da UFRN (EMCM).

Presidente - 2072824 - MARCELO DOS SANTOS
Externo ao Programa - 2245637 - MICHELLINE DO VALE MACIEL