PPGMUS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM MÚSICA ESCOLA DE MÚSICA Telefone/Ramal: (84) 99474-6734 https://posgraduacao.ufrn.br/ppgmus

Banca de DEFESA: ALZENY PEREIRA NELO DE FARIAS

DISCENTE: ALZENY PEREIRA NELO DE FARIAS
DATA: 03/03/2016
LOCAL: Sala 22 Escola de Música da UFRN

O ciclo “Slopiewnie” op. 46bis de Karol Szymanowski: Uma abordagem de estudo e performance

Musica de Câmara, Szymanowski, Canções

GRANDE ÁREA: Lingüística, Letras e Artes
ÁREA: Artes
SUBÁREA: Música
ESPECIALIDADE: Canto

Este artigo apresenta uma discussão sobre o ciclo de canções Slopiewnie op. 46bis de Karol Szymanowski, um dos mais importantes compositores poloneses do século XX, cuja obra tem sido cada vez mais difundida por grandes nomes da música erudita. O artigo primeiramente introduz um breve resumo biográfico, para contextualizar Slopiewnie em relação às obras do compositor; em seguida, o artigo fornece uma análise das cancoes e de seus textos, para servir como ferramenta de estudo para futuros intérpretes. Sugestões interpretativas também sao fornecidas, baseadas tanto na experiência de aprendizagem das canções como em referências bibliográficas.

Interno - 277370 - ANDRE LUIZ MUNIZ OLIVEIRA
Presidente - 1808640 - DURVAL DA NOBREGA CESETTI