Workshop "Ergodesign Participativo de Interfaces" no 10º P&D Design

O Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Design (PPGDsg) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), José Guilherme Santa Rosa, ministrará workshop durante a realização do 10° P&D Design – Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). O P&D, que situa-se como o maior congresso da América Latina nesta área, trata-se de um evento de caráter científico promovido pela Associação de Ensino e Pesquisa e Nível Superior de Design do Brasil (AEND-Brasil), que tem como principal compromisso contribuir com o desenvolvimento e a difusão científica do design no país.

No Workshop Ergodesign Participativo de Interfaces, que ocorrerá no dia 10 de outubro de 2012, no horário das 14h às 17h45min, o professor apresentará e experimentará as principais técnicas de design de interfaces empregadas no desenvolvimento sob abordagem do design participativo. Com foco no design centrado no usuário, os participantes realizarão levantamentos, observações, análises contextuais e atividades de prototipagem. O workshop é baseado no conteúdo do livro “Design Participativo: técnicas para inclusão do usuário no processo de ergodesign de interfaces”, que será lançado durante o evento. Dentre as técnicas abordadas citam-se: Diagrama de Afinidades, Grupo de Foco, Cardsorting, Day in the Life, Sondas Culturais, Mood Board e Avaliação Heurística Participativa.

Para maiores informações: http://www.peddesign2012.ufma.br/home/

Notícia cadastrada em: 13/09/2012 10:56
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa14-producao.info.ufrn.br.sigaa14-producao