Programa de Pós-Graduação em Design comemora sucesso de evento internacional

Entre os dias 29 de outubro e 01 de novembro de 2017 foi realizado nas instalações do Parque da Cidade o VIII Congresso Internacional de Design da Informação (VIII CIDI/CONGIC).

O evento foi promovido pela Sociedade Brasileira de Design da Informação (SBDI) em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Design e com o Bacharelado em Design da UFRN, e contou com o apoio do Departamento de Artes, do CCHLA e da Pró-Reitoria de Pós-Graduação.  

Os 154 participantes (docentes e discentes de pós-graduação e graduação, profissionais e pesquisadores da área do design) tiveram a oportunidade de assistir aos workshops, sessões técnicas na modalidade apresentação oral, sessões de pôsteres, três palestras nacionais e uma internacional.

O professor Guilherme Santa Rosa, presidente do evento, destaca que ao todo foram 113 trabalhos na modalidade apresentação oral, dentre os quais, 26 estavam relacionados com o design da informação no âmbito da comunicação, 23 associados à aplicação do design da informação à Educação, 18 relacionados à pesquisa em Teoria e História, e 24 referentes ao Design da Informação e Tecnologia.

O evento contou, ainda, com premiação de trabalhos. André Grilo, bacharel e mestre em design pela UFRN, e colaborador da Superintendência de Informática da Universidade, teve artigo selecionado para edição especial da Revista Brasileira de Design da Informação – InfoDesign.

Notícia cadastrada em: 03/11/2017 15:03
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa09-producao.info.ufrn.br.sigaa09-producao