Participação do Programa de Pós-Graduação em Design da UFRN no 15º Ergodesign & USIHC (Recife, 2015)

Alunos, professores e colaboradores do Programa de Pós-Graduação e do Bacharelado em Design da UFRN têm participação efetiva no 15º Congresso Internacional ERGODESIGN e USIHC (Ergonomia e Interação Humano-Computador), evento realizado entre os dias 8 e 11 de junho de 2015 na Universidade Federal de Pernambuco - UFPE.

O coordenador do Programa, Prof. Dr. José Guilherme Santa Rosa, relata que os quatros trabalhos submetidos à avaliação ao referido evento e desenvolvidos no âmbito do Design da UFRN,   foram aprovados na modalidade de comunicação oral. Isto reflete a qualidade dos projetos desenvolvidos no âmbito do Design de nossa Instituição.

Ele destaca ainda algumas parceiras fundamentais que contribuíram com tal resultado, como por exemplo, o trabalho multidisciplinar desenvolvido na disciplina Estatística Aplicada ao Design (ministrada pelo Prof. André Pinho - Departamento de Estatística da UFRN), a contribuição de docentes vinculados ao Programa e a participação de alunos do Bacharelado em Design.

Além dos trabalhos a serem apresentados, o evento conta, também, com a presença de docente da UFRN em seu Comitê Técnico-Científico e com palestra a ser ministrada pelo Prof. Dr. José Guilherme Santa Rosa em mesa redonda sobre a temática “Design Ergonômico e Interfaces Tecnológicas”.

Lista de trabalhos aceitos:

1 - ARQUITETURA DA INFORMAÇÃO E USABILIDADE: ANÁLISE DO PROCESSO DE CADASTRO DE AUTOR E SUBMISSÃO DE UM ARTIGO NO PERIÓDICO ELETRÔNICO BIBLIOCANTO DA UFRN

Autores: SANTA ROSA, José Guilherme; PINHO, André Luis Santos de; CARVALHO, Caio Vitoriano de Nunes e; GUSMÃO, Eduardo Henrique Olímpio de; SALES JÚNIOR, Francisco Monteiro de; FONSECA JÚNIOR, José Nivaldo; MAIA, Maria Aniolly Queiroz.

2 - APLICAÇÃO DA TÉCNICA CARDSORTING PARA REFORMULAÇÃO DO MENU DO SITE DO INSTITUTO DO CÉREBRO DA UFRN

Autores: SILVA, Gabriel Marcos da; SANTA ROSA, José Guilherme.

3 - WAYFINDING EM APLICATIVOS DE RECOMENDAÇÃO DE ROTA: COERÊNCIA COM MAPAS COGNITIVOS

Autores: SILVA, João Batista da; SOUZA, Charles Bamam Medeiros de; KAFENSZTOK, Márcia; SANTA ROSA, José Guilherme; PINHO, André Luis Santos de.

4 - DESIGN CONTEXTUAL: UM ESTUDO DE UM SISTEMA DE TRANSPORTE URBANO SOB A ÓTICA DO DESIGN CENTRADO NO USUÁRIO

Autores: PASSOS, Marcel de Oliveira; SANTA ROSA, José Guilherme.

Link do evento: https://www.ufpe.br/ergodesign/

Notícia cadastrada em: 08/06/2015 17:50