Estudos em Design inaugura novo sistema e lança edição especial comemorativa

A Estudos em Design, lançada em 1993, teve em 2007 seu primeiro número disponível de forma online. Desde então, veiculou centenas de artigos; propiciou a troca de informações entre pesquisadores, professores, estudantes e profissionais; e contou com a participação da maioria das instituições de ensino e pesquisa em Design do Brasil.

 

Ao completar 21 anos em 2014, a revista Estudos em Design migra para a plataforma OJS (Open Journal System), o que confere maior velocidade e eficiência às diferentes etapas do processo de editoração. O fluxo editorial, que compreende envio, recebimento, avaliação e publicação de artigos, se torna mais ágil e transparente para todos os envolvidos, pois passa a estar centralizado e registrado em uma única ferramenta.

 

O sistema OJS aumenta a visibilidade de artigos e autores por facilitar a indexação em repositórios de periódicos nacionais e internacionais. Além disso, disponibiliza ferramentas de busca avançadas, que ajudam os leitores a pesquisarem por todo o acervo digital da revista, ampliando as possibilidades de acesso ao seu conteúdo. O novo formato da Estudos em Design também oferece recursos de acessibilidade e permite uma melhor visualização e navegação em dispositivos móveis.

 

Assim, esta é uma iniciativa que surge como uma oportunidade de inserir a Estudos em Design em um novo modelo de informação: globalizado, hipertextual e multimidiático.

 

Para celebrar a maioridade da Estudos em Design, inauguramos o novo sistema e disponibilizamos aos leitores uma Edição Especial sobre os 20 anos do Programa de Pós-graduação em Design no Brasil, completados neste mesmo ano.

 

Novo endereço de acesso: eed.emnuvens.com.br

Notícia cadastrada em: 29/10/2014 12:16
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa05-producao.info.ufrn.br.sigaa05-producao