XIII Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital - SBGames 2014

Durante o mês de novembro a cidade de Porto Alegre sediará o XIII Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital, o SBGames 2014. O evento reunirá pesquisadores e desenvolvedores dos quatro cantos do país para discutir o mercado de jogos eletrônicos no país e dividir experiências entre os participantes.

O SBGames se constitui no maior e mais importante evento da América Latina na área de games e entretenimento digital que reúne anualmente pesquisadores, artistas, designers, professores e estudantes de universidades, centros de pesquisa e da indústria de jogos. SBGames é organizado pela Comissão Especial de Jogos e Entretenimento Digital da SBC (Sociedade Brasileira de Computação) e também apoiado pela ABRAGAMES

Os pesquisadores nacionais e internacionais investigam os games sob distintas perspectivas, isto é, pelo viés do desenvolvimento envolvendo a área de computação, a arte e o design, a cultura que reúne os investigadores e profissionais das ciências sociais aplicadas, ciências humanas e áreas afins que discutem e investigam as relações que são estabelecidas com os jogos eletrônicos pelos seus jogadores. E finalmente, a área de indústria que vem apresentando um crescimento significativo no mercado brasileiro.

O Simpósio Brasileiro de Desenvolvimento de Jogos e Entretenimento Digital – SBGames será realizado dias 12, 13 e 14 de novembro de 2014, no Centro de Eventos, prédio 41, campus central da PUCRS em Porto Alegre, Rio Grande do SulOs prazos e demais informações estão disponíveis no site do evento. A inscrição simples para participação nas palestras e discussões estará aberta até o início do evento.

Notícia cadastrada em: 25/07/2014 12:23