Palestra "A cor como eu quero ver"

O Programa de Pós-Graduação em Design está organizando no próximo dia 25 de abril a palestra "A cor como eu quero ver", que será proferida pela Profa. Cínthia Kulpa, do Curso de Bacharelado em Design da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

A palestrante possui graduação em Design Gráfico pela Universidade Federal do Paraná (1991) e mestrado em Design pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2009). Tem experiência em pesquisa na usabilidade e acessibilidade de interfaces computacionais e de mobile, cores para interfaces e games digitais pedagógicos.

Entrada aberta ao público

Palestra: A cor como eu quero ver

Palestrante: Profa. Cínthia Kulpa

Dia: 25 de abril (sexta-feira)

Local: Prédio Anexo do DEART – Sala K

Horário: 18h

Resumo: Todos nós sabemos que a cor exerce uma influência muito grande na vida de cada um. E com isso, a cor tem sido manipulada pelo homem como um canal de comunicação e de projeção de sentimentos e conhecimentos. Ela representa uma ferramenta poderosa com a habilidade de despertar sensações e definir ações e comportamentos, provocando reações corporais e psicológicas na transmissão de ideias, além de captar a atenção de diferentes formas. Mas projetar com a cor requer não apenas a nossa sensibilidade e visão de conjunto, mas também, o entendimento dos fenômenos que nos levam a ver a cor!

Notícia cadastrada em: 15/04/2014 16:20