Palestra: (novas) interfaces e interações: novas fronteiras do design

Num mundo onde os diálogos são mediados através de um número crescente de artefatos tecnológicos, das maçanetas até os nossos celulares e tablets, o IxDA Recife, o IxDA Natal e o Programa de Pós-Graduação em Design da UFRN em preparação para o evento Interaction South America 2013 (http://isa.ixda.org), convidam para debater temas que emergem dos interesses da sociedade, sob um olhar do design de interação. Para tanto, estamos promovendo uma palestra a ser realizada no próximo dia 20 de setembro, proferida pelo professor Rodrigo Medeiros (IFPB).

 

Abordaremos nesta palestra as interfaces físicas, os movimentos maker e faça-você-mesmo (DIY), open source hardware e novas formas de comunidades colaborativas. Mas, principalmente, como os processos de design de interação estão se relacionado com este cenário eminente de compartilhamento de informações, projetos, ideias e de hardware.

 

Rodrigo Medeiros é designer de interação trabalhando com arquitetura de informação, visualização de informação e usabilidade em projetos interativos e pesquisa com usuários. Pesquisador do Robô Livre (Robolivre.org), plataforma colaborativa que incentiva a prática da robótica livre mostrando que é fácil fazer. É líder local do capítulo Recife da IxDA.org, curador do Interaction South America 2013 e da Campus Party Brasil e Recife, professor do curso de graduação em Design Gráfico do IFPB, mestre em Tecnologia e Arte Digital pela Universidade do Minho (Portugal) e em Design na UFPE.

 

Entrada aberta ao público

 

Dia: 20/09/2013 (sexta-feira)

Horário: 15h

Local: Auditório da Biblioteca Central Zila Mamede - UFRN

Notícia cadastrada em: 17/09/2013 17:55
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa04-producao.info.ufrn.br.sigaa04-producao