Banca de QUALIFICAÇÃO: MARCOLINA MARIA DE OLIVEIRA PIRES MARCELINO

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: MARCOLINA MARIA DE OLIVEIRA PIRES MARCELINO
DATA: 08/08/2013
HORA: 18:05
LOCAL: Mini auditório do PPGAU
TÍTULO:

Escola Infantil


PALAVRAS-CHAVES:

Escola infantil, modulação, flexibilidade, adaptabilidade.


PÁGINAS: 36
GRANDE ÁREA: Ciências Sociais Aplicadas
ÁREA: Arquitetura e Urbanismo
RESUMO:

No município de Natal - RN os edifícios escolares infantis recebem a denominação CMEI – Centro Municipal de Ensino Infantil. Alguns CMEI’s funcionam em edifícios não projetados para este fim, os ambientes improvisados em sua maioria não oferecem dimensões adequadas e são mal iluminados e ventilados. As edificações novas na sua grande maioria são implantados através de financiamento junto ao Governo Federal pelo Ministério da Educação e Cultura – MEC e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, pelo Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil – PROINFÂNCIA.

Esse estudo tem como propósito desenvolver um projeto para escola infantil tipo “CMEI” em módulos e por setores, visando à flexibilidade dos espaços e adaptabilidade de forma aproveitar os condicionantes climáticos e potencial construtivo do terreno. 


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 2549781 - BIANCA CARLA DANTAS DE ARAUJO
Interno - 1149450 - RUBENILSON BRAZAO TEIXEIRA
Interno - 1804939 - SOLANGE VIRGINIA GALARCA GOULART
Notícia cadastrada em: 01/08/2013 18:10
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - | | Copyright © 2006-2023 - UFRN - sigaa14-producao.info.ufrn.br.sigaa14-producao