Banca de QUALIFICAÇÃO: ÂNGELO GABRIEL MELO DOS REIS DE ALBUQUERQUE

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : ÂNGELO GABRIEL MELO DOS REIS DE ALBUQUERQUE
DATA : 18/12/2019
HORA: 14:30
LOCAL: Sala de aulas do PPGCEM
TÍTULO:

SÍNTESE DE GRAFENO PARA PRODUÇÃO DE FILMES FLEXÍVEIS DE POLI (METACRILATO DE METILA) COM ÓXIDO DE GRAFENO REDUZIDO (PMMA/RGO)


PALAVRAS-CHAVES:

óxido de grafeno reduzido. síntese. método de Hummers. PMMA/rGO.


PÁGINAS: 70
RESUMO:

O grafeno, descoberto na década de 90, tornou-se um dos principais objetos de estudo da atualidade e milhares de pesquisas sobre este material têm sido desenvolvidas em instituições de todo o mundo. Este trabalho foi realizado com o intuito de aplicar rotas limpas e de alto rendimento para a síntese do óxido de grafeno (GO) e do óxido de grafeno reduzido (rGO). As sínteses foram baseadas em métodos amplamente conhecidos pela comunidade científica, como o Métodos de Hummers e a redução térmica do GO. Resultados preliminares de análises de DRX, FTIR e FRX mostraram que tanto o GO quanto o rGO foram obtidos com sucesso. Nas próximas etapas do trabalho os materiais sintetizados serão utilizados para serem incorporados em poli (metacrilato de metila) (PMMA) para produção de filmes flexíveis a serem aplicados em sensores eletrônicos. Propriedades de dureza superficial, módulo, barreira e condutividade elétrica serão avaliadas.


MEMBROS DA BANCA:
Externo ao Programa - 1064594 - EVANS PAIVA DA COSTA FERREIRA
Externo ao Programa - 1668928 - LUIZ GONZAGA DE QUEIROZ SILVEIRA JUNIOR
Presidente - 1755267 - MARIA CAROLINA BURGOS COSTA DO NASCIMENTO
Externo à Instituição - VINÍCIUS DANTAS DE ARAÚJO - UFRPE
Notícia cadastrada em: 06/12/2019 16:53
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa05-producao.info.ufrn.br.sigaa05-producao