Ciclo de Debates: Palestra Gravidez e Diabete-Avanços - Dia 11/11/2010

Professora Marilza Vieira Cunha Rudge, do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da Faculdade de Medicina de Botucatu - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho e Pró-Reitora de Pós-Graduação da universidade ministrará palestras no Ciclo de Debates Especiais em Saúde, oferecido pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), no 11 de novembro. As explanações sobre gravidez e diabete, serão acompanhadas por docentes, médicos, residentes, profissionais da área da Saúde e alunos de pós-graduação e graduação da UFRN.

Ciclo de Debates Especiais em Saúde
Profa. Dra. Marilza Vieira Cunha Rudge
Palestra: Diabetes e Gravidez: Avanços
Dia 11 de novembro de 2010, de 11:00 às 13:00
Local: Auditório do CCS, Faculdade de Farmácia (UFRN)

Conheça um pouco da Profa. Dra. Marilza Vieira Cunha Rudge
Graduada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas e Biológicas de Botucatu (1969), possui residência médica em GO no Hosp.servidor Público do Est. SP (1970-1972), doutorado em Ciências pela Faculdade de Ciências Médicas -Unicamp (1976).Livre-Docente em obstetrícia (1984 ) e Prof.Titular de Obstetrícia (1992) na Faculdade de Medicina de Botucatu-Unesp .É pró-reitora de pós-graduação da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho desde 2005, responsável por 114 programas de PG em diferentes áreas. Formou 187 residentes em GO, 24 mestres, 21 doutores, 14 IC e 1 pós-doutorado. Coordenadora DINTER em Ciências da Saúde - UNESP e Universidade Federal do Amazonas. Recebeu FIGO Awards in Recognition of Women Obstetricians / Gynecologists no XIX FIGO World Congress of Gynecology Obstetrics, Cape Town, South Africa, 2009.
Tem experiência de pesquisa na área de Medicina, com ênfase em Saúde da Mulher, atuando principalmente nos seguintes temas: diabete e gravidez, hipertensão e gravidez e substâncias tóxicas persistentes no binômio mãe-feto.Tem participado de inúmeros trials internacionais em obstetrícia . É responsável pela Unidade de Pesquisa Clínica do HC-Botucatu ligada à Rede Nacional de Pesquisa Clínica(MS-ME-Finep). Publicou mais de 300 trabalhos em revistas nacionais e internacionais . Bolsista de Produtividade em Pesquisa - PQ - 2006 - Nível 1C - CNPq - Projeto: Marcadores clínicos e laboratoriais da síndrome metabólica em gestações diabéticas / hiperglicemia diária.

Notícia cadastrada em: 11/11/2010 10:06