Banca de QUALIFICAÇÃO: RICARDO HENRIQUE VIEIRA DE MELO

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: RICARDO HENRIQUE VIEIRA DE MELO
DATA: 07/03/2013
HORA: 14:30
LOCAL: NESC
TÍTULO:

ANÁLISE DA INTERAÇÃO ENTRE USUÁRIOS E PROFISSIONAIS DA ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA NA PERSPECTIVA DE FORMAÇÃO DE REDES SOCIAIS LOCAIS.


PALAVRAS-CHAVES:

Rede Social; Interação Profissional de Saúde/Usuário; Saúde da Família


PÁGINAS: 36
GRANDE ÁREA: Ciências da Saúde
ÁREA: Saúde Coletiva
SUBÁREA: Saúde Pública
RESUMO:

As redes sociais em saúde nascem nos espaços de interações sociais. A Estratégia Saúde da Família exige pesquisas que possam esclarecer as mediações entre equipes de saúde e usuários. Esta investigação tem como objetivo geral: Analisar a interação entre usuários e profissionais da Unidade de Saúde da Família de Cidade Praia, em Natal – RN, na perspectiva de formação de redes sociais locais em saúde. E seus objetivos específicos são: Mapear as redes sociais locais existentes no território adscrito; Identificar os tipos de interações cotidianas entre profissionais de saúde e usuários; Compreender a percepção dos sujeitos sobre o processo de formação de redes sociais a partir das interações. Trata-se de um estudo qualitativo cujos sujeitos são dez profissionais e dez usuários desta Unidade de Saúde. Será utilizada para a coleta de dados uma combinação entre entrevistas individuais semiestruturadas e grupos focais. Para estimular a interação entre os sujeitos nos grupos focais será aplicada a Metodologia de Análise de Redes do Cotidiano (MARES). A análise dos dados será feita pela técnica de Análise de Conteúdo de Bardin.


MEMBROS DA BANCA:
Interno - 1149551 - GEORGIA SIBELE NOGUEIRA DA SILVA
Externo à Instituição - PAULO HENRIQUE NOVAES MARTINS DE ALBUQUERQUE - UFPE
Presidente - 347162 - ROSANA LUCIA ALVES DE VILLAR
Notícia cadastrada em: 22/02/2013 10:48
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa07-producao.info.ufrn.br.sigaa07-producao