Banca de DEFESA: RAFAEL ALVES DAMASCENO

DISCENTE : RAFAEL ALVES DAMASCENO
DATA : 28/10/2021
LOCAL: Vieoconferência

MELHORIA DA EFICIÊNCIA DE COMPRAS PÚBLICAS NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI: PLANO DE AÇÃO PARA IMPLEMENTAÇÃO DE ESTRATÉGIAS MEDIANTE O CAMINHO METODOLÓGICO DO DESIGN SCIENCE RESEARCH

Compras públicas. Cadeia logística. Processo de compras. Compras nas instituições federais de ensino. Design science research.

AA Administração pública vem passando pela necessidade de trabalhar com eficiência e otimização dos recursos públicos, haja vista um cenário onde esses recursos se apresentam mais escassos. Nesse sentido, a compra pública, ação intermediaria à consecução dos objetivos institucionais, deve ser realizada buscando a máxima agregação de valor para os interessados na cadeia logística em que ela se insere, utilizando-se do mínimo de recursos necessários à realização desses objetivos. Assim, o objetivo desse trabalho é propor um Plano de Ação para implementação de estratégias para melhoria da eficiência de compras públicas na Universidade Federal do Cariri, por meio do Design Science Research. Utilizando-se como caminho metodológico para a construção desse Plano de Ação (artefato) o Design Science Research, que compõem-se das seguintes etapas: definição/diagnóstico da situação problema; apresentação resumida de um artefato para resolução da situação problema para os participantes da pesquisa da intervenção; construção coletiva do artefato para implementação das estratégias para resolução do problema de eficiência de compras públicas na instituição. A relevância do conhecimento aqui produzido alinha-se ao potencial de impacto institucional oriundo da implementação da intervenção proposta na Universidade Federal do Cariri. Trata-se de um projeto multi-métodos e estudo de caso.

Interna - 1753455 - DINARA LESLYE MACEDO E SILVA CALAZANS
Presidente - 2842635 - FABIO RESENDE DE ARAUJO
Externo à Instituição - MILTON JARBAS RODRIGUES CHAGAS
Notícia cadastrada em: 14/10/2021 10:32