Curso de extensão Revisão do Plano Diretor de Natal: possibilidades e desafios para aliar planejamento governamental e enfrentamento às desigualdades

O objetivo do curso de extensão “Revisão do Plano Diretor de Natal: possibilidades e desafios para aliar planejamento governamental e enfrentamento às desigualdades” é contribuir, por meio de atividade formativa, para a iniciação e divulgação em relação ao planejamento urbano, territorial e participativo, para o enfrentamento às desigualdades. Para tanto, será enfocada a revisão do Plano Diretor de Natal. Serão oferecidas 60 vagas, sendo 40 internas e 20 externas, com duração de seis horas e realizado de forma remota. O público alvo do curso serão, especialmente, discentes, especialmente do curso de Administração, com ênfase naquelas e naqueles matriculados/as na disciplina de Planejamento Governamental.

 

 

 

CRONOGRAMA CURSO

03/02

Plano Diretor: uma introdução (curso de extensão)

Álvaro dos Santos Pereira (Professor de Direito/Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP)

10/03

Desigualdades como problemas públicos e planejamento governamental

Simone Gueresi (Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental do Ministério da Economia e Doutoranda na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo – FAU/USP)

17/03

Planejamento participativo e territorial para o enfrentamento às desigualdades

Amiria Bezerra Brasil (Professora de Arquitetura e Urbanismo e Coordenadora Adjunta do Fórum Direito à Cidade/Natal)

24/03

Planejamento participativo e territorial para o enfrentamento às desigualdades: experiências inovadoras

Ion Andrade (doutor em Ciência da Saúde/UFRN, pesquisador do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde LAIS/UFRN e integrante da Rede Inclusão) e Pedro Marin (Doutor em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas e coordenador de Planejamento da Fundação Tide Setubal)

Horário: 7:50h às 09:20h via Google Meet/Total carga horária: 6 horas



Inscrição:

https://sigaa.ufrn.br/sigaa/public/extensao/paginaListaPeriodosInscricoesAtividadesPublico.jsf?aba=p-extensao

Notícia cadastrada em: 01/02/2021 16:05
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa04-producao.info.ufrn.br.sigaa04-producao