II SEMINÁRIO DE PESQUISA DO LABORATÓRIO VER

II SEMINÁRIO DE PESQUISA DO LABORATÓRIO VER

PERÍODO: 12 a 14 de agosto de 2013

Local: Laboratório VER, Dep. De Educação Física/UFRN

 

 Objetivo: o seminário tem como objetivo a discussão das pesquisas de mestrado e doutorado em andamento dos discentes que integram o Grupo de Pesquisa Estesia e o Laboratório Ver, vinculadas aos programas de pós-graduação em Educação e em Educação Física da UFRN.

Atividades: seminários de dissertação, seminários doutoral, qualificações e apresentações de pesquisas.

Dinâmica: os seminários de dissertação, seminário doutoral e qualificações são realizados individualmente e contam, para o seminário doutoral II, obrigatoriamente, com a presença de  examinadores externos a UFRN, seguindo as normas e exigências dos programas de pós-graduação envolvidos no processo, com a entrega de exemplares com o texto completo e antecedência de no mínimo 20 dias. As apresentações de pesquisa são feitas pelos professores doutores do Grupo Estesia e do Laboratório Ver, podendo ou não contar com a participação de membros externos. Para essas apresentações de pesquisa do Grupo/Laboratório, os discentes devem enviar por email, com antecedência mínima de 01 semana aos professores do Grupo/Laboratório um resumo ampliado da pesquisa (até 5 páginas), em que constem dados como título do projeto;  objeto de estudo/problemática ou questões; objetivos; metodologia; referencial teórico; estrutura dos capítulos da dissertação ou tese, bibliografia. Cada discente terá um tempo de15 a 20 minutos para sua apresentação e ao final das apresentações os professores fazem os comentários.  Observa-se que os alunos que estão prestes a defender suas teses e dissertações e que já passaram pelos seminários doutoral II e qualificação não apresentam seus trabalhos nesse seminário, posto que já experimentaram essa atividade.


Programação

12 de agosto de 2013 (segunda-feira)

9h- abertura

9h30 às 12h30- Seminário Doutoral II - Liege Monique (PPGED). Leitores: Iraquitan Oliveira Caminha (UFPB), Petrucia Nóbrega (UFRN). Orientação: Karenine Porpino.

12h30 – apresentação de dança –  Thays

14h30 as 17h30 - Qualificação Mestrado – Valdemar Antônio (PPGEF). Leitores: Iraquitan Oliveira Caminha (UFPB). José Pereira de Melo e Rosie Marie (UFRN). Orientação: Petrucia Nóbrega

17h30 – Apresentação Musical - Danúbio e Moal

 

13 de agosto de 2013 (terça-feira)

 9h30 as 12h30 – Qualificação Mestrado – Hosana Claudia Matias (PPGEF). Leitores: Elaine Melo Brito Costa Lemos (UEPB), Petrucia Nóbrega (UFRN). Orientação: Rosie Marie.

12h30 – Palavra Poética – Adeilza, Raphael, Jefferson , Marcilio, aberto a todos traga seu poema

14h30 as 17h30 – Apresentação de pesquisas – Rayane Nóbrega (PPGEF), Danúbio e Adeilza (PPGED). Orientações: Rosie Marie e Karenine, respectivamente. Comentadores: Karenine Porpino, Rosie Marie, Marcílio Vieira, Petrucia Nóbrega.

17h30: Dança II – Karenine e Cia...

 

14 de agosto de 2013 (quarta-feira)

 14h30 as 17h30 – Apresentação de pesquisas – Chystian Giulliano (PPGEF),Raphael Ramos (PPGEF), Avelino (PPGED)- Orientação: Petrucia Nóbrega.  Comentadores: Karenine Porpino, Rosie Marie, Marcílio Vieira.

17h30 as 18h30 - Teatro – Marinalva, Lenilton ( a confirmar)

18h30- Encerramento e avaliação do seminário

19h – celebração por adesão (sugestões: Mama Itália da Praia dos artistas). Há outras sugestões?

Notícia cadastrada em: 07/08/2013 15:28
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa03-producao.info.ufrn.br.sigaa03-producao