Banca de DEFESA: LIDIA RENIE FERNANDES DA SILVA

DISCENTE : LIDIA RENIE FERNANDES DA SILVA
DATA : 06/12/2022
LOCAL: Defesa remota

PREDITORES INDIVIDUAIS E SUA INFLUÊNCIA NO ABANDONO EM ACADEMIA: UM ESTUDO DE COORTE.

Frequência; academia; abandono; preditores

Introdução: As academias oferecem uma ampla gama de exercícios físicos que podem ser realizados por pessoas de diferentes faixas etárias e condições clínicas, forma individual ou em grupo em um ambiente supervisionado, que pode ser confortável e com alta tecnologia. Apesar disso, o setor sofre com altas taxas de abandono e rotatividade, alguns fatores podem influenciar esse abandono e devem ser investigados. Objetivo: Investigar a relação dos preditores que influenciam o abandono de alunos de academia durante o período da pandemia do Covid-19. Metodologia: Esse estudo de coorte retrospectivo incluiu 1087 (37,04 ± 10,35 anos; 57,31% mulheres) alunos matriculados em uma academia durante o ano de 2021. Características como tipo de contrato, acompanhamento de profissional, frequência e consistência de treino de alunos ao longo de doze meses foram analisadas. Resultados: Os preditores possuem influência no abandono de alunos de academia, cada dia de treino a menos pode aumentar em até 20% a chance de abandono e cada semana a menos de treino em até 67%. Conclusão: Portanto, é necessário levar em consideração esses preditores quando objetivar estratégias de redução do abandono em alunos de academia.

Presidente - 1989744 - HASSAN MOHAMED ELSANGEDY
Interno - 1793257 - ARNALDO LUIS MORTATTI
Externo ao Programa - 2413545 - LEONIDAS DE OLIVEIRA NETO - UFRNExterno à Instituição - JOHNNATAS MIKAEL LOPES
Externo à Instituição - KLEVERTON KRINSKI - UENP