Análise da Docência Assistida pelos Programas de Pós-Graduação

Prezados Coordenadores,

Conforme estabelece a Resolução Nº 63/2010-CONSEPE, o Plano de Docência Assistida, após a inserção no SIGAA pelo aluno, deverá ser submetido à aprovação pelo Colegiado do Programa de Pós-Graduação a que estiver vinculado o aluno, como também deverá ser aprovado pelo coordenador no SIGAA.

Apresentamos orientações relacionadas ao fluxo de análise pelos coordenadores de pós-graduação dos planos e relatórios de docência assistida submetidos pelos alunos/bolsistas:

1º Passo: O aluno/bolsista submete o plano de docência assistida.
2º Passo: A coordenação do programa de pós-graduação procede à análise do Plano de Docência Assistida escolhendo uma das possibilidades: APROVADO; SOLICITAÇÃO DE ALTERAÇÃO; REPROVADO.
3º Passo: Ao final do semestre o aluno/bolsista submete o Relatório Final.
4º Passo: A coordenação do programa de pós-graduação procede à análise do Relatório Final escolhendo uma das possibilidades: CONCLUÍDO; SOLICITAÇÃO DE ALTERAÇÃO; REPROVADO.

Lembramos que o relatório semestral somente estará disponível para preenchimento pelo aluno/bolsista, após a análise do Plano de Docência Assistidas. Assim, solicitamos aos coordenadores que analisem os planos submetidos com maior brevidade para evitarmos problemas no fluxo da docência assistida no SIGAA.

Para visualizar o Plano de Docência Assistida e proceder à análise o coordenador deverá seguir os seguintes passos:

1. Módulo Coordenador Stricto sensu
    2. Aluno
    3. Bolsa Docência Assistida
    4. Gerenciar Planos de Docência Assistida

OBS: Calendário da Docência Assistida
2018.1
06/08/2018 – Data limite para postagem do Relatório Final no SIGAA.
2018.2
03/09/2018 – Data limite para submissão do Plano de Docência Assistida no SIGAA.
14/01/2019 – Data limite para postagem do Relatório Final no SIGAA.

Atenciosamente,

Coordenadoria de Formação para Docência
PPg/UFRN
3342-2327 R 104