PPGDEM/CCET PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DEMOGRAFIA ADMINISTRAÇÃO DO CCET Telefone/Ramal: (84) 99474-6779 https://posgraduacao.ufrn.br/ppgdem

PEC-PG concederá até 200 bolsas para alunos de outros países cursarem doutorado no Brasil

Publicada por Coordenação de Comunicação Social da Capes
Terça, 06 de Agosto de 2013 11:50

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulga nesta terça-feira, 6, o edital º 62/2013, referente à seleção de candidaturas para o Programa Estudantes-Convênio de Pós-Graduação (PEC-PG). O objetivo do programa é formar recursos humanos para que cidadãos oriundos de países em desenvolvimento, com os quais o Brasil mantém acordo de cooperação educacional, cultural ou de ciência e tecnologia, possam realizar estudos de pós-graduação stricto sensu em instituições de ensino superior brasileiras.

Serão concedidas 200 bolsas em IES brasileiras públicas ou privadas, de modo a fornecer a capacitação necessária para que o estudante-convênio possa contribuir para o desenvolvimento de seu país.

Aqueles que cumprirem os requisitos descritos no edital têm até 8 de outubro para realizar a inscrição e enviar a documentação exigida. O resultado está previsto para ser divulgado a partir de dezembro deste ano e as atividades iniciadas a partir de março de 2014.

Os candidatos selecionados recebem bolsa de doutorado, passagem área de retorno à capital do país de origem ou de residência do estudante-convênio, isenção de pagamento de mensalidades ou de qualquer espécie de taxa no âmbito acadêmico, assistência médica, odontológica e farmacêutica e auxílio deslocamento para vinda ao Brasil.

Mais informações pelo e-mail pecpg@capes.gov.br.

(CCS/Capes)

Link para a página da CAPES: http://www.capes.gov.br/36-noticias/6456-edital-do-pec-pg-seleciona-alunos-de-outros-paises-para-doutorado-no-brasil

Notícia cadastrada em: 10/09/2013 15:41