Banca de DEFESA: EMERSON INÁCIO CENZI

Uma banca de DEFESA de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: EMERSON INÁCIO CENZI
DATA: 14/03/2014
HORA: 09:00
LOCAL: A DEFINIR
TÍTULO:

Políticas Públicas Nacional de Economia Solidária e seus reflexos no Estado do Rio Grande do Norte


PALAVRAS-CHAVES:

Economia solidária, políticas publicas, agenda publica e decisional.


PÁGINAS: 64
GRANDE ÁREA: Ciências Sociais Aplicadas
ÁREA: Planejamento Urbano e Regional
RESUMO:

Neste trabalho realizamos uma analise da construção da agenda pública e seus reflexos na implantação de uma política pública de Economia Solidária estadual, tendo como base pesquisa documental, iminentemente qualitativo, tendo como referencia os documentos de avaliação das políticas e a sistematização de reuniões e encontros dos atores envolvidos com o tema.

Nossa referencia, a partir do modelo de KINGDOW, é a construção da agenda publica, da agenda decisória e como a confluência dos problemas, soluções  e construção política podem gerar janelas de oportunidade, possibilitando a institucionalização de uma política pública, no caso de Economia solidária.

O que podemos concluir com analise é que o Estado, tanto no plano Federal como no Estadual,  não conseguiram dar respostas para o tema, e, a medida que o processo, eventos e articulações políticas pelo tema foram sendo realizados, houve um afastamento entre a agenda pública e a agenda decisional.


MEMBROS DA BANCA:
Interno - 1121285 - FERNANDO BASTOS COSTA
Externo à Instituição - JOAQUIM PINHEIRO DE ARAUJO - UFERSA
Presidente - 1674566 - WAGNER DE SOUZA LEITE MOLINA
Notícia cadastrada em: 28/02/2014 11:23
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - | | Copyright © 2006-2023 - UFRN - sigaa19-producao.info.ufrn.br.sigaa19-producao