Seminários 2012.1

Hora: às 11h
Local: Auditório da Biblioteca do ICe-UFRN
Palestra: "Diálogos"
Palestrante: monge budista Lopon Pema Longdrol (Diretor Assistente do Mosnastério Budista Choling, na Índia). A semente da conversa será "Visões da mente sob o ponto de vista do Budismo".

Lopon Pema Longdrol:
Nasceu no Butao e aos 12 anos tornou-se monge no Monasterio de Choling, na India, onde aprendeu a lingua tibetana e rituais tradicionais do Budhismo tibetano. Em 1994 ingressou no centro de Estudos Budhistas Superiores no Instituo Dzongsar onde obteve seu diploma de Madhyamaka em 1988 e o titulo de Acharya (equivalente a um mestrado) em 2002. Em 2004 ingressou na Faculdade de Estudos Tibetanos superiores em Sarah, Dharamsala onde aprofundou seus conhecimentos de gramática, história, literatura e poesia. No final daquele ano, assumiu a posição de professor residente no monastério de Dzongsar Khyentse Riponche, o Instituto Chokyi Gyatso em Dewathan, Butão. Desde 2008, Khempo Pema Longdrol exerce a funcao de Diretor assistente do Instituto Chokyil Gyatso. Em Natal estará dando os ensinamentos: As 37 práticas Bodhisatvas, ensinamento clássico, escrito por Gyalse Tokme, acerca da natureza do sofrimento, descrevendo causas e falhas das emoções aflitivas com objetivo de gerar a mente desperta da compaixão. Oferece uma grande quantidade de métodos práticos e medicinais de transformação e entendimento.
Notícia cadastrada em: 21/06/2012 09:05
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa02-producao.info.ufrn.br.sigaa02-producao