TOXI-LATIN 2014 Escola de Altos Estudos em Toxicologia

TOXI-LATIN 2014 - DE 27 A 30 DE ABRIL DE 2014 PORTO ALEGRE - RS

Escola de Altos Estudos em Toxicologia

escola

Toxi-Latin 2014 no International Journal of Environmental Research and Public Health

Dr. Albert Dusch

Salzburgo -  Áustria

Professor de bioquímica da universidade de Salzburg, trabalhando com sinalização e transdução celular de sinais imunológicos e interação destes com nanopartículas. Avaliando a ação de nanomateriais sobre a saúde humana e meio ambiente. Atuando nos projetos NanoTOES e NanoEIS. ..

Dr. David Bellinger

Professor de Neurologia Escola Médica de Harvard

Pesquisador Sênior Associado em Neurologia Hospital da Criança de Boston

Sua pesquisa concentra-se em dois tipos de danos precoces no sistema nervoso em desenvolvimento: aqueles de exposição a produtos químicos como chumbo, flúor, mercúrio e cocaína e, aqueles relacionados a graves condições médicas, como lesões cardíacas congênitas.

Dr. David Josephy

University of Guelph - Canadá

Atua em ensino e pesquisa em toxicologia molecular. Autor do livro "Toxicologia Molecular". Editor da Revista "Mutation Research-Genetic Toxicology and Environmental Mutagenesis". Palestrará sobre variações genéticas de enzimas humanas de biotransformação e seu significado na Toxicologia e Farmacologia.

Dr. Florian Eyer

Universidade Técnica de Munique-Alemanha

Dr. Eyer é professor da Universidade Técnica de Munique, Alemanha. A área de pesquisa do Dr. Eyer é a toxicologia clínica. O objetivo de sua pesquisa é obter uma melhor compreensão dos processos de toxicocinética e toxicodinâmica. Os aspectos-chave de sua pesquisa são métodos primários e secundários de eliminação de agentes tóxicos, e tratamento intensivo toxicológico. O tema será intoxicações, tratamentos e política de antídotos.

Dr. Francesco Regoli

Universidade Politécnica de Marche da Itália
Editor-chefe da Marine Environmental Research (Elsevier)

Trabalha com Ecotoxicologia e avaliação de riscos biológicos e ecológicos. Possui experiência em ecotoxicologia e uso de organismos marinhos como bioindicadores de poluição química, com ênfase para a bioacumulação de metais, hidrocarbonetos aromáticos policíclicos e pesticidas halogenados. Estes estudos são aplicados à gestão e monitorização das zonas costeiras, de ambientes polares, avaliação do impacto das atividades de produção de gás e petróleo, dragagem e evacuação, gerenciamento ambiental de áreas altamente poluídas, remediação de áreas industriais e os seus riscos para a saúde humana.

Dr. Günter Oberdörster

Universidade de Rochester -EUA

Suas pesquisas incluem os efeitos e os mecanismos subjacentes de lesão pulmonar induzida por partículas não-fibrosas e fibrosas inaladas. Incluindo modelagem de extrapolação e avaliação de riscos. Seus estudos com partículas ultrafinas influenciaram o campo da toxicologia de inalação, caracterizando o potencial toxicológico das nanopartículas.

Dr. Hussain Saber

Pesquisador Sênior na US Air Force Research Laboratory, Dayton, Ohio, USA

Trabalha com nanobiotecnologia , nanotoxicologia, caracterização e síntese de nanomateriais. É editor associado da Toxicology Sciences. Tem estudado as interações de nanomateriais com sistemas vivos, incluindo, in vitro e in vivo, absorção, translocação, distribuição e potencial toxicidade. Suas pesquisas têm como objetivo facilitar uma melhor compreensão da interface nano-celular, fornecendo análises aprofundadas de efeitos adversos sobre os sistemas biológicos in vivo, e permitir o desenvolvimento de aspectos teóricos de modelos bio-resposta preditiva, permitindo a implementação segura de produtos à base de nanomateriais.

Dr. Jan Topinka

Charles University , Praga , República Checa, UE

Chefe e pesquisador do Laboratório de Genética Toxicológica da Faculdade de Ciências da Universidade de Charles, em Praga. Em suas atividades de pesquisa, J. Topinka está focado na epidemiologia molecular, em testes de genotoxicidade de misturas complexas, na carcinogênese e antioxidantes.

Dr. Michael Aschner

Albert Einsten College of Medicine - EUA

Seus interesses de pesquisa são neurobiologia e fisiologia dos astrócitos, células especializadas do sistema nervoso central, e os mecanismos de lesão no sistema nervoso central, bem como mecanismos celulares e moleculares de neurotoxicidade. È um dos principais pesquisadores do Instituto Nacional de Saúde (NIH) dos EUA. Dr. Aschner também estuda as consequências da deposição de manganês em cérebros de crescem nascidos.

Dr. Thomas Hartung

Johns Hopkins University Baltimore- EUA

Palestrará sobre os ensaios da toxicidade do século e aplicação de métodos alternativos para avaliação toxicológica. O principal objetivo do trabalho do Dr. Thomas é a mudança de paradigma em testes de toxicidade para melhora da saúde pública. É diretor do departamento de ciências de saúde ambiental do "Center dor Alternatives to Animal Testing" do Bloomberg School Public Health.

Dr. Vladimir Tolstikov

Professor de Metabolomica
Universidade da Califórnia - EUA

Pesquisador do projeto MBDP Metabolic Biomarkers Discovery Project
UC Davis Genome Center, USA

Vem desenvolvendo métodos analíticos de identificação e quantificação de biomarcadores do metabolismo no projeto Metabolic Biomarkers Discovery Project (MBDP).

Notícia cadastrada em: 09/04/2014 11:30
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa09-producao.info.ufrn.br.sigaa09-producao