Banca de QUALIFICAÇÃO: HELLYSON DAVIDSON TOMAZ DE ANDRADE SILVA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: HELLYSON DAVIDSON TOMAZ DE ANDRADE SILVA
DATA: 07/08/2015
HORA: 16:30
LOCAL: Auditório do CT
TÍTULO:

Estudo das Descrições do Movimento na Análise de Problemas Não-Lineares Geométricos através do MEF Posicional

 

 


PALAVRAS-CHAVES:

Método dos Elementos Finitos, descrições do movimento, Método Posicional, Elemento tetraédrico, Não linearidade geométrica.


PÁGINAS: 43
GRANDE ÁREA: Engenharias
ÁREA: Engenharia Civil
RESUMO:

Neste trabalho estuda-se a formulação de problemas não-lineares geométricos e suas descrições do movimento através do Método dos Elementos Finitos Posicional. Esta abordagem alternativa do MEF utiliza as coordenadas nodais como variáveis ao invés dos deslocamentos. As medidas de deformações de engenharia, Green, Almansi e logarítmica, bem como os tensores de tensões de engenharia,  de Cauchy e Piola Kirchhoff são tratados para fim de análise de acordo com os referenciais adotados. As formulações aqui desenvolvidas são aplicadas  para problemas sólidos tridimensionais como elemento finito tretraédrico de 20 nós isoparamétrico, o que garante aproximação cúbica de variáveis. A análise comparativa das das descrições do movimento segundo referencial Lagrangiano total e atualizada, bem como descrição Euleriana são abordados. Exemplos comparativos são mostrados com a finalidade de apontar as diferenças entre as descrições lagrangiana e euleriana, como também fazer análise crítica dos medidas de deformação já citadas.


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 1752508 - DANIEL NELSON MACIEL
Notícia cadastrada em: 30/07/2015 15:47
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa13-producao.info.ufrn.br.sigaa13-producao