Encontro de Economia Baiana recebe artigos até 27 de maio

Encontro de Economia Baiana recebe artigos até 27 de maio

Está aberta a submissão de artigos para o IX Encontro de Economia Baiana (EEB). Nesta edição o Encontro terá como tema o “Dinamismo e a Integração Econômica da região Nordeste no Brasil”, e ocorrerá nos dias 19 e 20 de setembro, em Salvador. Os realizadores do EEB são a Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais (SEI), a Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia) e o Mestrado de Economia da UFBA.

O IX Encontro de Economia Baiana faz um convite à reflexão sobre as perspectivas e possibilidades de se alcançar um novo patamar de desenvolvimento para o Nordeste, com maior crescimento econômico e melhoria na geração de emprego e renda para os diferentes estados. O objetivo do evento é fortalecer o pensamento e as ações relacionadas com a economia baiana e regional, e assim, contribuir para criar novas perspectivas para o Estado.  As edições do EEB costumam reunir cerca de 800 participantes, entre estudantes, pesquisadores, gestores públicos e demais interessados.  Além da apresentação dos artigos inscritos, especialistas de renome convidados apresentam palestras.

Este ano, a programação constará de artigos selecionados nas áreas de Economia Regional, Economia Baiana e Financiamento do Desenvolvimento, além de palestras de especialistas convidados. Técnicos, pesquisadores e estudiosos da questão do desenvolvimento baiano deverão encaminhar seus trabalhos até o dia 27 de maio, visando contribuir para articular e aprofundar o pensamento econômico, além de propor soluções aos múltiplos desafios que estão postos.

Os trabalhos inscritos vão concorrer a prêmios nas categorias Economia Baiana, Economia Regional e Financiamento do Desenvolvimento, e o melhor produto de cada categoria receberá R$ 4.000,00 (quatro mil Reais), conforme avaliação da Comissão Científica do Encontro. Premiação total de R$ 12.000,00 (doze mil Reais).  O campo para submissão dos artigos estará disponível no site www.eeb.ufba.br a partir de 27 de abril (site em construção). Veja normas e procedimentos em anexo.

O Encontro de Economia Baiana foi criado em 2005 com o propósito de debater, entre os diferentes segmentos da sociedade, assuntos de grande relevância que possam subsidiar a formulação e implementação de políticas públicas, sendo escolhidos temas que auxiliem o poder público a tomar decisões em benefício do desenvolvimento do estado.

Notícia cadastrada em: 08/05/2013 17:46
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa12-producao.info.ufrn.br.sigaa12-producao