Banca de DEFESA: KALINE MENDONÇA DOS SANTOS

Uma banca de DEFESA de DOUTORADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : KALINE MENDONÇA DOS SANTOS
DATA : 28/03/2023
LOCAL: https://meet.google.com/zzk-gazh-aey
Análise da relação da Capacidade de Gerenciamento de Crises, brand experience e intenção de escolha de viagem para destinos turísticos costeiros

Gerenciamento de Crises, Brand Experience, Intenção de Viagem.

Considerando-se as contínuas crises enfrentadas pelo setor turístico, surgem dúvidas sobre as melhores estratégias de planejamento capazes de gerenciar os destinos turísticos buscando competitividade e atratividade. Neste sentido, este estudo investiga as relações existentes entre a Capacidade de Gerenciamento de Crises em destinos turísticos, Brand Experience e Imagem como fatores influenciadores na intenção de viagem para destinos turísticos costeiros. A pesquisa utiliza-se do método hipotético- dedutivo já que são propostas relações causais entre variáveis. Apresenta abordagem quantitativa, tendo como característica ser descritivo e exploratório. O modelo de análise utilizado foi construído com base nas dimensões do Branding Experience, propostas por Stuart J. Barnes et al (2014), e de Gerenciamento de Crises, propostas por Rastegar et al. (2021). Foram coletados 483questionários, resultando em uma amostra final 428 questionários, distribuídos de forma online via plataforma Google Forms. Delimitou-se como área de estudo, o destino turístico de Pipa-RN. Como técnica de análise de dados utilizou-se de análise descritiva das variáveis, análise fatorial exploratória, confirmatória e a técnica de Modelagem de Equações Estruturais (MEE) para explicar as relações das dimensões usadas na pesquisa, com suporte do Software Statistical Package for the Social Sciences (IBM-SPSS) e o pacote AMOS. Dentre os principais resultados verificou-se a existência de correlação entre as dimensões que compõe o Brand Experience e a Intenção de viagem para destinos turísticos costeiros.

Presidente - 1160199 - SERGIO MARQUES JUNIOR
Interno - 2001718 - LUIZ AUGUSTO MACHADO MENDES FILHO
Externo à Instituição - MARCELO CHIARELLI MILITO - SENAC
Externo à Instituição - MARCIO MARREIRO DAS CHAGAS - IFRN