Banca de QUALIFICAÇÃO: AYSLANE COSTA DA SILVA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de DOUTORADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : AYSLANE COSTA DA SILVA
DATA : 13/09/2022
HORA: 09:30
LOCAL: meet.google.com/gpe-oqdu-ytp
TÍTULO:

FATORES DE PERSONALIDADE E PROCESSAMENTO DE INFORMAÇÃO NA INTENÇÃO DE COMPRA DE PRODUTOS/SERVIÇOS TURÍSTICOS


PALAVRAS-CHAVES:

BIG FIVE PERSONALITY TRAITS; MODELO HEURÍSTICO-SISTEMÁTICO; INTENÇÃO DE COMPRA.


PÁGINAS: 81
RESUMO:

A personalização é um processo de criação e ajuste de serviços e experiências do cliente relacionadas às necessidades, preferências, gostos ou restrições individuais do cliente no contexto de mudanças dinâmicas no ambiente do cliente. As mudanças ocorridas na tecnologia também afetam as expectativas dos turistas em relação aos serviços de informação e ao processo de intenção de compra. Assim, esta pesquisa constitui um estudo exploratório onde se propõe um modelo que visa investigar como fatores de personalidade de turistas (Big Five Personality Traits) moderam o processamento de informação do turista na intenção comportamental para a aquisição de produtos/serviços turísticos em Redes Sociais Online (RSO). Para investigar tal realidade, o presente trabalho analisa através da combinação da TAR (Teoria da Ação Racional), MHS (Modelo Heurístico-Sistemático) e o Big Five PersonalityTrais, no processamento de informação pelo turista em redes sociais online através de duas rotas (heurística e sistemática), propostas como dimensão heurística a confiabilidade do CGU e dimensão sistemática a qualidade do argumento no CGU,influenciando a credibilidade, e verificando consequentemente a relação direta entre credibilidade da informação, e o big five afetando a atitude e a intenção comportamental do turista na compras de produtos/serviços turísticos. A pesquisa é de caráter descritivo-exploratório, baseada no método hipotético-dedutivo,com abordagem quantitativa. Aceitam-se os paradigmas positivista e pragmático pois permitem a aplicação do desenho de métodos quantitativos para atender aos objetivos explicativos e confirmatórios do estudo e sustentam a ideia de individualidade e dependência do contexto das necessidades turísticas,dentro do recorte de compra de produtos/serviços em RSO. Como técnica de análise dos dados, pretende-se utilizar análise estatística (análise fatorial exploratória e modelagem de equações estruturais - MEE), para testar relacionamentos entre construtos baseados em seus indicadores atribuídos, com o apoio do software Statistical Package for the Social Sciences (SPPS) AMOS para tratamento e análise dos dados coletados.


MEMBROS DA BANCA:
Externo à Instituição - ANDRÉ RIANI COSTA PERINOTTO - UFDPar
Presidente - 2001718 - LUIZ AUGUSTO MACHADO MENDES FILHO
Interno - 1160199 - SERGIO MARQUES JUNIOR
Notícia cadastrada em: 25/08/2022 15:07
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