PPGTUR/CCSA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM TURISMO CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS Telefone/Ramal: (84) 99193-6458 https://posgraduacao.ufrn.br/ppgtur

Banca de QUALIFICAÇÃO: JOSE MATEUS SILVA DE ARAUJO

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : JOSE MATEUS SILVA DE ARAUJO
DATA : 05/09/2022
HORA: 09:00
LOCAL: meet.google.com/iix-vipd-vhs
TÍTULO: MEMBROS SATISFEITOS E COMPROMISSADOS NA HOTELARIA? ESTUDO DAS RELAÇÕES ENTRE CLIMA E COMPROMETIMENTO E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA A GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS DA REDE HOTELEIRA DE NATAL/RN
PALAVRAS-CHAVES: Hotelaria. Gestão Estratégica de Pessoas. Clima Organizacional. Comprometimento Organizacional.
PÁGINAS: 68
RESUMO: As discussões no campo da gestão estratégica de pessoas no turismo têm se destacado dentre as pesquisas do setor, evidenciando a atenção atribuída aos colaboradores da organização, destacando os recursos humanos como elementos estratégicos decisivos aos resultados positivos e a consecução das metas organizacionais. Com isso, a compreensão das práticas de gerenciamentos que determinam as atitudes e os comportamentos dos funcionários, direcionando as ações e sua relação de causa e efeito nos desempenhos organizacionais dos empreendimentos turísticos torna-se foco dos pesquisadores. Nessa busca pelo modelo de gestão de pessoas mais eficaz, as discussões sobre os construtos comportamentais das organizações têm entrado em voga, o clima e o comprometimento organizacional assumem nos dias atuais papéis imprescindíveis na gestão das relações interpessoais dentro das empresas, deste modo apreender como estes se comportam e contribuem para a gestão estratégica de pessoas torna-se essencial. Desta forma o objetivo do estudo é analisar como as relações entre o clima e o comprometimento organizacional contribuem para a gestão estratégica de pessoas da rede hoteleira de Natal/RN. O estudo se caracteriza como descritivo, de natureza quali-quantitativa, pautado em uma abordagem fenomenológica. Serão investigados os colaboradores e gestores dos empreendimentos hoteleiros da cidade do Natal a partir da aplicação de questionário e entrevista semiestruturada. Espera- se com o estudo, descrever o clima e o comprometimento organizacional vigente no setor hoteleiro potiguar; identificar as relações comportamentais estabelecidas entre o clima e o comprometimento organizacional; e avaliar as contribuições dessas correlações para a gestão estratégica de pessoas da rede hoteleira de Natal/RN.
MEMBROS DA BANCA:
Interno - 1298904 - CARLOS ALBERTO FREIRE MEDEIROS
Externa ao Programa - 1324092 - ERICA DAYANE CHAVES CAVALCANTE - nullPresidente - 2568265 - LEILIANNE MICHELLE TRINDADE DA SILVA BARRETO
Notícia cadastrada em: 03/08/2022 14:44
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa11-producao.info.ufrn.br.sigaa11-producao