FORMAÇÃO DE FACILITADORES PARA O PROJETO ORLA

No contexto do Projeto Orla, uma ação interministerial formada pelos Ministérios da Economia, Turismo, Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente, e nos compromissos assumidos pela Secretaria de Coordenação e Governança do Patrimônio da União - SPU para a gestão dos Termos de Adesão à Gestão de Praias - TAGP, informamos que estão abertas as inscrições até o dia 25 de junho de 2021 para o curso online conduzido pela Universidade Federal do Pará de "Formação de Facilitadores para o Projeto Orla". O curso ocorrerá no segundo semestre de 2021, com aulas no período noturno, estruturadas em 5 módulos, com carga horária total de 180 horas.

O público-alvo são profissionais de nível superior em qualquer área do conhecimento, preferencialmente que possuam experiência em técnicas de planejamento territorial participativo e mediação de conflitos e com disponibilidade de tempo e interesse para elaboração de Planos de Gestão Integrada das Orlas brasileiras. Serão selecionados 80 candidatos. Os interessados em participar do processo seletivo deverão acessar o Edital no link https://cursorla.ufpa.br/index.php/pt/.

O curso de “Formação de Facilitadores do Projeto Orla” é uma ação prevista no Termo de Execução Descentralizada (TED) nº 11/2020 entre a Secretaria de Coordenação e Governança do Patrimônio da União – SPU, do Ministério da Economia e a Universidade Federal do Pará, por intermédio da sua Faculdade de Oceanografia, e tem como parceiros pesquisadores e professores de várias regiões e instituições de ensino e pesquisas brasileiras como a Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI, a Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, a Universidade Estadual do Rio de Janeiro – UERJ e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN, que possuem linhas de pesquisa em gestão de orlas e praias. Formam ainda a equipe docente técnicos experientes que atuam como Facilitadores do Projeto Orla.

Notícia cadastrada em: 09/06/2021 16:07
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa04-producao.info.ufrn.br.sigaa04-producao