Banca de QUALIFICAÇÃO: FERNANDA IMACULADA BARROSO VERÍSSIMO E RODRIGUES

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : FERNANDA IMACULADA BARROSO VERÍSSIMO E RODRIGUES
DATA : 21/08/2020
HORA: 09:30
LOCAL: Google Meet: https://meet.google.com/ojo-myqk-pod
TÍTULO:

Turismo e mobilidade intradestino: uso de aplicativos na dinâmica do transporte de turistas (Natal-RN-Brasil) – pesquisa em andamento.


PALAVRAS-CHAVES:

Turismo. Mobilidade Intradestino. TIC. Aplicativos. 


PÁGINAS: 55
RESUMO:

O objetivo dessa pesquisa é analisar o uso do aplicativo Uber pelos turistas de Natal-RN. A partir do conteúdo gerado pelo usuário (CGU) da plataforma TripAdvisior, busca-se compreender suas percepções e motivações para uso de tecnologias da informação e comunicação (TIC) no deslocamento dentro do destino. Caracteriza-se como um estudo exploratório e descritivo de abordagem qualitativa. O avanço tecnológico percebido nos últimos tempos coloca em discussão como a internet influencia a vida dos indivíduos. Os aplicativos surgiram como uma inovação que auxilia os usuários no desempenho de diferentes tarefas, inclusive nas viagens, o que modifica a dinâmica do turismo. Atrelado a isso, o uso de smartphones tem facilitado a comunicação entre os agentes da atividade turística. O Uber é um aplicativo de transporte privado de passageiros que, desde que chegou a Natal/RN em 2016, é usado pelos turistas. Na plataforma TripAdvisior, em julho de 2020, haviam 105 tópicos de discussão sobre o Uber na capital potiguar, totalizando 1014 comentários. Usando a técnica de análise de conteúdo dos referidos comentários, a partir de 12 categorias de análise, tem-se a expectativa de demonstrar que embora o fator preço/custo seja importante, há outros envolvidos na decisão do turista para uso dessa tecnologia em seu deslocamento intradestino.


MEMBROS DA BANCA:
Interna - 1675246 - LISSA VALERIA FERNANDES FERREIRA
Interno - 2001718 - LUIZ AUGUSTO MACHADO MENDES FILHO
Presidente - 1149626 - MAURO LEMUEL DE OLIVEIRA ALEXANDRE
Notícia cadastrada em: 11/08/2020 19:59
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa12-producao.info.ufrn.br.sigaa12-producao