PPGTUR/CCSA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM TURISMO CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS Telefone/Ramal: (84) 99193-6458 https://posgraduacao.ufrn.br/ppgtur

Banca de QUALIFICAÇÃO: MARCELA MARTINS SILVA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de DOUTORADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : MARCELA MARTINS SILVA
DATA : 21/10/2019
HORA: 15:00
LOCAL: NEPSA II
TÍTULO:

FATORES QUE INFLUENCIAM A INTENÇÃO DE COMPRA ON-LINE DE PRODUTOS E SERVIÇOS TURÍSTICOS VIA OTAs


PALAVRAS-CHAVES:

Co-criação; UTAUT 2; Intenção de compra on-line; Valor da Marca; produtos e serviços turísticos


PÁGINAS: 136
RESUMO:

As constantes mudanças disruptivas têm impactado o mercado turístico. O comportamento de todo o trade é constantemente remodelado, transformado, sendo necessário frequentes e atualizadas pesquisas. Para compreender como a tecnologia afeta o turismo, o presente trabalho propõe integrar teorias distintas (Teoria Unificada de Aceitação e Uso de Tecnologia 2- UTAUT 2, Lógica Dominante do Serviço - Cocriação, Valor da marca, qualidade Percebida, Imagem e a Conscientização da Marca, porém com fundamentos substanciais para formar um modelo teórico que explique os antecedentes da intenção de compra on-line de produtos e serviços turísticos, através das On-line Travel Agencie - OTAs. Portanto, o objetivo é analisar os antecedentes que influenciam na intenção de compra on-line de pacotes de viagens, através da investigação dos fatores que influenciam na intenção de compra on-line de pacotes de viagem para a elaboração e validação de um modelo. Para tanto, a pesquisa é do tipo exploratória, descritiva, bibliográfica e analítica com abordagem quantitativa. É um estudo transversal, pois haverá um recorte temporal. O público-alvo do estudo são indivíduos que utilizam a internet para planejar e comprar serviços e produtos de viagem on-line. O estudo utilizará a técnica de modelagem de equações estruturais pelo SPSS 22 para sistema Windows, para testar e validar o modelo a ser elaborado. A coleta de dados se dará por questionário estruturado. Como consequência, espera-se comprovar quais fatores influenciam na intenção de compra on-line, e contribuir com a literatura da temática sobre as novas tecnológicas utilizadas no turismo.


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 2001718 - LUIZ AUGUSTO MACHADO MENDES FILHO
Externo à Instituição - MARCIO MARREIRO DAS CHAGAS - IFRN
Externa à Instituição - MARLI DE FATIMA FERRAZ DA SILVA TACCONI - IFRN
Interno - 1160199 - SERGIO MARQUES JUNIOR
Notícia cadastrada em: 04/10/2019 10:50
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa05-producao.info.ufrn.br.sigaa05-producao