Banca de QUALIFICAÇÃO: VIVIANE SILVA FELIX

DISCENTE: VIVIANE SILVA FELIX
DATA: 25/08/2011
LOCAL: Anfiteatro das Aves, Centro de Biociências

OCORRÊNCIA DE DOENÇAS DE VEICULAÇÃO HÍDRICA EM TRECHOS DA BACIA DO RIO PIRANHAS-ASSU: UM INSTRUMENTO PARA A EDUCAÇÃO AMBIENTAL E EDUCAÇÃO EM SAÚDE

Doença diarréica aguda, Água, Internações, Semi-árido potiguar

GRANDE ÁREA: Outra
ÁREA: Multidisciplinar

O presente trabalho aborda a ocorrência de doenças diarréicas agudas em municípios do semi-árido potiguar, no período de 2009 e 2010. Os resultados apontam que o número de casos em relação aos outros agravos notificados pelo DATASUS não é considerado elevado, pois estes dados podem estar subestimados. O tratamento para o combate a doença diarréica mais escolhido pela maioria dos municípios foi o Tipo A, não houve registros de casos de óbitos por doenças diarréicas na maioria dos municípios e  houve um pico de número de casos de doenças diarréicas agudas no período chuvoso na maioria das cidades.  Ações de Educação devem ser realizadas com a população no sentido de melhorar sua qualidade de vida.

Interno - 1279472 - ELIANE MARINHO SORIANO
Interno - 2218942 - IVANEIDE ALVES SOARES DA COSTA