Banca de DEFESA: DENILSON DAVID OLIVEIRA SILVA

DISCENTE : DENILSON DAVID OLIVEIRA SILVA
DATA : 05/09/2022
LOCAL: On-line

Um encontro com a extensão universitária na licenciatura em Teatro:  inquietações, atravessamentos e transformações

Extensão Universitária; Formação; Teatro.

A Extensão Universitária oportuniza aos discentes colocar em prática o conhecimento assimilado durante a graduação, ao mesmo tempo que possibilita que estes adquiram experiências na carreira escolhida, enquanto prestam um serviço à sociedade, e assim se tornem profissionais mais preparados e mais qualificados para o mercado de trabalho. Nessa perspectiva, o presente trabalho, recorre a estratégias descritivo-analíticas de dados qualitativos referentes ao processo de formação inicial do autor na Licenciatura em Teatro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e no seu entrelaçamento com a extensão universitária ocorrido durante este período, considerando as práticas desenvolvidas através do Grupo de Teatro Eureka e do Circuito de Teatro Escolar. Realizamos, portanto, uma aproximação reflexiva, em modo investigativo qualitativo, das contribuições da extensão no processo de formação acadêmica no referido curso e dos benefícios oriundos dessa relação. Pretende, ainda, evidenciar que é fundamental discutir os conceitos, as possibilidades, potencialidades e as dificuldades existentes na realização destas atividades supracitadas, de modo que seja possível, aperfeiçoá-las e ampliá-las para poderem cada vez mais atingir maiores contribuições e impactos na formação dos licenciados em Teatro.

Externa à Instituição - IRENE DE ARAUJO VAN DEN BERG - UERN
Interno - 1149574 - JEFFERSON FERNANDES ALVES