Banca de QUALIFICAÇÃO: JOÃO LUCAS GARCIA DA SILVA

DISCENTE : JOÃO LUCAS GARCIA DA SILVA
DATA : 16/03/2021
DIGA-ME O QUE CONSOMES E DIREI COMO TU ÉS. PRODUTOS CULTURAIS COMO INDICATIVO DE ATRATIVIDADE, STATUS E DOMINÂNCIA SOCIAL

Consumo; Valor de mercado; Dominância social; Autopercepção; Status social; Automóveis.

O presente estudo visa verificar se o consumo de automóveis Premium influencia na autopercepção do valor de acasalamento, status social e do nível de dominância social do indivíduo. Para isso, 252 participantes heterossexuais de ambos os sexos, com idade entre 18 e 70 anos, irão se autoavaliar acerca do seu valor de acasalamento, orientação à dominância social e status social subjetivo. Cada participante deverá tomar parte em uma de três condições experimentais: (1) os que não possuem automóvel, (2) que possuem um automóvel não-premium e (3) que possuem pelo menos um automóvel premium. Todos os participantes responderão questionários anônimos e individuais que serão aplicados por meio de plataforma online. Acreditamos que o trabalho nos ajuda a ampliar a compreensão sobre a relação entre as escolhas de consumo e autopercepção das características individuais. A avaliação do consumo e seus efeitos na autopercepção dos indivíduos nos permite testar hipóteses e contribui para a elaboração de modelos atuais de tomada de decisão do consumidor, além de informar os consumidores a respeito das consequências diretas e indiretas de suas escolhas no ambiente social.

Interno - 811.318.790-15 - FABIANO PERES MENEZES - UFRN
Presidente - 2316116 - FELIPE NALON CASTRO