Banca de QUALIFICAÇÃO: JOSÉ EDUARDO DA SILVA FILHO

DISCENTE : JOSÉ EDUARDO DA SILVA FILHO
DATA : 30/08/2019
LOCAL: Sala Darwin

Características individuais e preferência por idade em escolha de parceiros românticos.

Comportamento reprodutivo, preferências por idade, escolha de parceiros.

O comportamento reprodutivo é resultado de mecanismos morfológicos e fisiológicos que se moldam em diferentes estratégias sexuais e graus de investimento parental ao longo da história evolutiva da espécie humana, é uma complexa rede de variáveis que vai além dos aspectos biológicos, envolvendo aspectos sociais como religião, cultura, economia dentre muitos outros. A teoria das estratégias sexuais propostas pelos psicólogos evolucionistas demonstrou que as pressões exercidas pela evolução para ambos os sexos ocorreram de formas únicas e distintas, devido a diferentes questões e problemas evolutivos apresentados no ambiente ancestral para os sexos de forma repetida, logo, dentro dessas estratégias sexuais existem um conjunto de características individuais que são desejáveis de serem encontradas em um possível parceiro(a). O presente projeto de pesquisa tem como enfoque compreender de uma forma abrangente como algumas características individuais de um indivíduo podem influenciar na preferência por idade na escolha de parceiros românticos, assim será possível entender e permitir ampliar a discussão acerca do padrão das preferências por idade e padrões de escolha, verificando se os padrões refletem ou refutam normas sociais preestabelecidas, papéis de gênero, condição socioeconômica e grau de escolaridade. Essas informações fornecerão a base para o desenvolvimento de outros estudos que levem em consideração a idade do parceiro, como para a promoção do bem-estar subjetivo nessas relações. Espera-se que em homens e mulheres o sexo, a faixa etária, o grau de escolaridade e o poder econômico influenciem os padrões de preferência da idade mínima e máxima aceitável e idade ideal, para parceiros de acasalamento.

Presidente - 2316116 - FELIPE NALON CASTRO
Interna - 1350337 - FIVIA DE ARAUJO LOPES
Notícia cadastrada em: 29/08/2019 17:09
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa02-producao.info.ufrn.br.sigaa02-producao