Banca de QUALIFICAÇÃO: LUZIA ELIONAIDE ALBUQUERQUE MARTINS

DISCENTE : LUZIA ELIONAIDE ALBUQUERQUE MARTINS
DATA : 06/03/2018
LOCAL: Sala de Aula do PPg em Psicobiologia

Avaliação da neofobia alimentar em gêmeos

Comportamento alimentar; Neofobia alimentar; Gêmeos.

O comportamento alimentar humano é bastante complexo e não depende somente de processos racionais, pode envolver também fatores biológicos e ambientais. Diante disso, muitas vezes determinada decisão da escolha alimentar envolve certa relutância em experimentar novos sabores, comportamento esse denominado como neofobia alimentar. O estudo com gêmeos tem sido amplamente utilizado em diferentes áreas de pesquisas relacionadas à genética humana com a finalidade de observar fatores relacionados à variedade genotípica e ambiental. Nesse sentido, o objetivo do presente trabalho é avaliar a neofobia alimentar em gêmeos adultos e identificar a influência de fatores que possam estar relacionados com a expressão do comportamento alimentar neofóbico. Será realizada uma pesquisa descritiva do tipo transversal para avaliação do comportamento alimentar em gêmeos adultos, de ambos os sexos residentes em Natal, Rio Grande do Norte. Os dados serão coletados no Laboratório de Biodinâmica do Departamento de Educação Física da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. No estudo serão coletados dados sociodemográficos, clínicos, antropométricos e determinação da zigosidade, além da aplicação da Escala de Neofobia Alimentar e do teste de associação implícita TAI.

Interno - 1149552 - ARRILTON ARAUJO DE SOUZA
Presidente - 1350337 - FIVIA DE ARAUJO LOPES
Notícia cadastrada em: 02/03/2018 11:52
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa06-producao.info.ufrn.br.sigaa06-producao