Banca de QUALIFICAÇÃO: PÂMELLA CATHERINE SALLES SANTOS

DISCENTE: PÂMELLA CATHERINE SALLES SANTOS
DATA: 30/03/2016
LOCAL: Sala de Aula da Pós-Graduação em Psicobiologia

Diferenças individuais em jogos eletrônicos multiplayer

Psicobiologia, Psicologia Evolucionista, Cooperação, Jogos Multiplayer Online.

ÁREA: Psicologia

Os jogos eletrônicos estão cada vez mais populares entre as opções de lazer das pessoas. Um dos tipos de jogos que mais se destaca atualmente é o MOBA. Este formado de jogo tem como proposição uma disputa de dois times formados por 5 jogadores cada um cujo objetivo é conquistar o campo de batalha inimigo. Porém, ao jogar partidas com pessoas que você não conheça é extremamente comum receber xingamentos e críticas sobre a suas escolhas e jogabilidade, além de encontrarem frequentemente jogadores que não cooperam com o time para atingir o objetivo principal, focando-se muito mais na disputa intragrupo do que intergrupo, como propõe o jogo. Por isso o objetivo desta pesquisa e investigar traços de personalidade, grau de individualidade e propensão a risco dos jogadores para buscar identificar algumas prováveis questões que contribuam para estes comportamentos observados. Para isso convidaremos jovens estudantes a jogarem partidas que serão gravadas, bem como responder a um questionário sócio demográfico, uma escala de personalidade, uma escala de propensão a risco e uma escala de individualidade além de um questionário sobre as escolhas do jogador na partida.

Externo ao Programa - 2140866 - ALYSON MATHEUS DE CARVALHO SOUZA
Presidente - 990.796.828-53 - MARIA EMILIA YAMAMOTO - UFRN