Banca de QUALIFICAÇÃO: MARIA APARECIDA RAMOS DA SILVA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de DOUTORADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: MARIA APARECIDA RAMOS DA SILVA
DATA: 28/06/2013
HORA: 14:30
LOCAL: Auditório B CCHLA
TÍTULO:

INTERNET E CAMPANHAS ELEITORAIS MODERNAS: influências nas eleições 2012 em Natal/RN


PALAVRAS-CHAVES:

Campanhas eleitorais. Internet. Redes Sociais. Política. 


PÁGINAS: 50
GRANDE ÁREA: Ciências Humanas
ÁREA: Ciência Política
SUBÁREA: Comportamento Político
ESPECIALIDADE: Estudos Eleitorais e Partidos Políticos
RESUMO:

O mundo contemporâneo passa por inúmeras transformações sociais, impulsionadas sobremaneira pela expansão das Tecnologias da Informação e Comunicação, em um novo momento da Modernidade. Essas ferramentas ganharam visibilidade na eleição de Barack Obama, em 2008, nos Estados Unidos. No Brasil, um dos reflexos foi a minirreforma eleitoral, liberando o uso da Internet para propaganda política, por meio de blogs, redes sociais e sítios de mensagens instantâneas. No entanto, percebe-se que a utilização dessas mídias no contexto eleitoral não diminui a necessidade de utilização do formato tradicional de fazer campanhas políticas, principalmente, a televisão. É uma relação dialética, já que as grandes coligações que estão à frente das pesquisas eleitorais nem sempre têm o melhor desempenho nesses espaços. Dessa forma, este estudo visa analisar como os web sites e redes sociais oficiais foram utilizadas pelas candidaturas majoritárias nas eleições municipais em Natal/RN, em 2012, delimitando e definindo sua importância no processo.


 


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 349734 - JOAO EMANUEL EVANGELISTA DE OLIVEIRA
Interno - 1501788 - ALEXSANDRO GALENO ARAUJO DANTAS
Interno - 347248 - JOSE ANTONIO SPINELI LINDOZO
Notícia cadastrada em: 03/07/2013 15:16
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa09-producao.info.ufrn.br.sigaa09-producao