EDITAL Nº 01/2011 - PROCESSO SELETIVO - Programa Pós-Graduação em Geodinâmica e Geofísica - PPGG

EDITAL Nº 01/2011
PROCESSO SELETIVO

O Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Geodinâmica e Geofísica da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (PPGG/UFRN), no uso de suas atribuições legais e estatutárias, torna público pelo presente Edital, a abertura de Inscrições para o processo seletivo dos cursos de Mestrado e Doutorado deste Programa, para preenchimento de vagas referentes ao período 2011.1.

1. 1.      Das Vagas

Serão ofertadas 15 (quinze) vagas para o Curso de Mestrado e 10 (dez) vagas para o Curso de Doutorado, distribuídas nas áreas de concentração do Programa.

1. 2.      Das Inscrições

As inscrições para o processo seletivo para o curso de Mestrado ocorrerão de 16/11/2010 a 11/02/2011 e para o curso de doutorado poderão se estender até 31/08/2011, de acordo com a disponibilidade de vagas e de bolsas (fluxo contínuo).

2.1  – Documentação para Inscrição:

• Formulário de inscrição encaminhado eletronicamente por meio do sitio http://www.sigaa.ufrn.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf?nivel=S&aba=p-stricto;
  • Cópia de diploma de graduação;
  • Cópia de diploma de Mestrado para candidato ao Doutorado;
  • Histórico Escolar de graduação;
  • Histórico Escolar de Mestrado para candidato ao Doutorado;
  • Currículo cadastrado na Plataforma Lattes do CNPq, com foto recente;
  • Duas cartas de referência, de acordo com modelo disponibilizado;
  • Cópia de documento de identidade ou Passaporte, se estrangeiro;
  • Cópia de CPF para brasileiros;
  • Prova de estar em dia com as obrigações militares e eleitorais, quando pertinente; e
  • Projeto de Dissertação ou Tese, elaborado em comum acordo com provável Orientador.

Toda a documentação deverá ser entregue na forma de arquivo eletrônico para o endereço geofis@ccet.ufrn.br até 24 horas do dia 11/02/2011.

1. 3.      Da Seleção
  • O processo seletivo consistirá da apresentação do Projeto de Dissertação ou Tese e discussão com o candidato, assim como avaliação do Currículo e Histórico Escolar.
  • A seleção para os Cursos de Mestrado e Doutorado ocorrerá no período de 15 a 18/02/2011, sendo disponibilizado no sítio do PPGG (http://www.sigaa.ufrn.br/sigaa/public/programa/portal.jsf?lc=pt_BR&id=325) no dia 16/02/2011 a data e o horário da apresentação do projeto para cada candidato inscrito.
  • No Curso de Doutorado, por se tratar de fluxo contínuo, o candidato que se inscrever após o processo seletivo regular 2011.1, será informado das datas do processo seletivo, que ocorrerá até 60 dias após a data da sua inscrição.

1. 4.      Do Projeto de Dissertação ou Tese

O projeto de Dissertação ou Tese a ser entregue na Secretária do Programa deve conter obrigatoriamente:

• Relação de disciplinas que o aluno pretende cursar;
  • Justificativa e enquadramento em uma área e linha de pesquisa do PPGG;
  • Assinatura do responsável pelo financiamento, quando houver;
  • Assinaturas do Orientador, co-orientador e candidato.
  1. 5.      Da matricula

5.1     - A matrícula dos candidatos aprovados, de acordo com o número de vagas previstas no edital, será realizada em data a ser definida, respeitando o Calendário Acadêmico da UFRN.

5.2 - Os candidatos aprovados e classificados que não solicitarem matricula no prazo definido pelo Programa serão considerados desistentes.

5.3 - No Curso de Doutorado, em função do início regular do semestre 2011.1, a Coordenação do Programa poderá matricular os selecionados depois de decorrido a metade do período letivo subseqüente (semestre 2011.2), visando obedecer ao prazo legal para matrículas em disciplinas e melhor aproveitamento acadêmico.

1. 6.      Das Disposições Finais

6.1  - A inscrição do candidato implica na aceitação das normas e instruções para o processo de seleção, contidas neste Edital, assim como a efetivação da matrícula por parte do candidato implica na aceitação das normas, regulamentos e Regimento Interno do Programa.

6.2   - Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão de Seleção.

Natal, 12 de novembro de 2010.

Prof. Zorano Sérgio de Souza

Coordenador do PPGG/UFRN

Dúvidas: contatar Srta. Nilda pelo telefone (00xx84)3215-3831

ou por e-mail nilda@geologia.ufrn.br