O professor Marco Túlio Mendonça Diniz (Coordenador do GEOCERES) é contemplado com bolsa de produtividade CNPq

Com uma pesquisa voltada para Patrimônio Geomorfológico, o professor de Geografia do Centro de Ensino Superior do Seridó (Ceres), em Caicó, Marco Túlio Mendonça Diniz, foi contemplado com uma bolsa de produtividade em pesquisa concedida pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).


A bolsa tem como proposta valorizar pesquisadores que possuam produção científica, tecnológica e de inovação de destaque em suas respectivas áreas do conhecimento e incentivar o aumento da produção científica, tecnológica e de inovação de qualidade. 

O CNPq avalia toda a trajetória do pesquisador, como perfil de liderança, currículo e publicações e, com base nesses aspectos, é que as bolsas são concedidas. Na UFRN, cerca de 180 professores são bolsistas de produtividade CNPq, ou seja, em torno de 8% dos docentes da instituição.

 

A bolsa vai possibilitar uma ampliação nas pesquisas sobre o Patrimônio Geomorfológico. Inicialmente, o professor Marco Túlio, que coordena o Laboratório de Geoprocessamento e Geografia Física (Laggef), receberá a bolsa por 36 meses, com possibilidade de renovação para outros períodos, dependendo de sua produção científica, tecnológica e de inovação.

 

O professor Marco Túlio Mendonça Diniz é atualmente o Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Geografia - GEOCERES.

 

No link abaixo está a matéria completa:

https://www.ufrn.br/imprensa/noticias/33105/professor-do-ceres-e-contemplado-com-bolsa-de-produtividade-cnpq

Notícia cadastrada em: 12/03/2020 09:17
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa03-producao.info.ufrn.br.sigaa03-producao