UFRN e Prefeitura de Ipueira promovem dia do Meio Ambiente

O Programa de Extensão Universitária "Arborização Urbana da Serra de Santana: conhecer o clima e semear a floresta para o bem viver no semiárido brasileiro", realizou o dia do Meio Ambiente em ação conjunta com a Prefeitura Municipal de Ipueira. O evento aconteceu no dia 08 de junho.

O programa, aprovado com bolsas e financiamento no último edital da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) de apoio à programas de extensão, teve por objetivo principal promover atividades de monitoramento climático e arborização, além do reflorestamento do meio urbano na região do Seridó potiguar.

Durante o evento do dia do Meio Ambiente em Ipueira, discentes e docentes da UFRN estiveram unidos aos alunos e professores do ensino básico da rede pública, realizando palestras, dinâmicas ambientais.

O programa é coordenado pelas professoras Rebecca Luna Lucena e Sara Fernandes de Souza, coordenadoras do Laboratório de Hidrografia, Climatologia e Cartografia (LAHICC), com a colaboração da professora Betânia Queiroz da Silva e docentes do curso de Geografia do Centro de Ensino Superior do Seridó (Ceres), campus Caicó. Além dos docentes, bolsistas de extensão, alunos voluntários da UFRN e alunos do ensino fundamental do município de Ipueira participaram da ação.

Notícia cadastrada em: 11/06/2019 09:53
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa06-producao.info.ufrn.br.sigaa06-producao