WORKSHOP DA AEB

A AEB tem o prazer de convidá-la(o) para participar do workshop de capacitação do Programa GLOBE para Professores e Pesquisadores que será realizado na sua cidade.

Este workshop faz parte de um programa da AEB junto ao Global Learning and Observations to Benefit the Environment – GLOBE (https://www.globe.gov/)administrado pela agência espacial americana (NASA). O GLOBE é um programa de Educação e Ciência Ambiental patrocinado pela NASA e apoiado por agências espaciais e instituições educacionais em mais de 120 países. O principal objetivo é envolver cidadãos na investigação científica e na proteção do sistema Terra. Neste sentido, o workshop visa elevar o nível de participação da ciência cidadã na coleta de dados ambientais a fim de ajudar a construir um mapa de sua distribuição global. As capacitações visam a reflexão sobre dados e problema ambientais, promovendo a cooperação e possiblidade de interagir de modo pleno como agente positivo e integrador de conhecimentos e informações.

Objetivos do Workshop:

• Apresentar o programa GLOBE e mostrar seus protocolos, de modo que professores e cidadãos possam inserir o programa GLOBE em currículos escolares e atividades de trabalho.
  • Incentivar o desenvolvimento da pesquisa científica nas escolas em colaboração com a Comunidade GLOBE.
  • Capacitação dos participantes nos Protocolos Atmosfera e Mosquito do Programa GLOBE.

Serão realizadas 5 capacitações pelo Brasil nos meses de agosto e setembro de 2019 e os contatos serão com professores, estudantes de graduação, pesquisadores, trabalhadores da saúde e demais profissionais que trabalhem com temas ligados à temática do Programa GLOBE. Os workshops que serão ministrados nas seguintes cidades e datas:

• Parnamirim/RN - 29/08/2019
  • Parnamirim/RN - 30/08/2019
  • Alcântara/MA - 02/09/2019
  • Florianópolis/SC - 04/09/2019
  • Brasília/DF - 06/09/2019

Nos wokshops os participantes serão capacitados nos protocolos de Atmosfera e Mosquito do Programa GLOBE e receberão certificação de Globe Observer e poderá orientar alunos a fazer medições ambientais, reportar/ coletar dados ao banco de dados GLOBE e usar os aplicativos GLOBE.

Caso tenha interesse em participar, a capacitação será gratuita e as vagas são limitadas, a prioridade de inscrição será dada por ordem de manifestação de interesse.

Por meio de e-mail enviado a lucas.gaio@funcate.org.br com sinalização de interesse, enviaremos mais informações sobre o workshop na sua cidade e os dados necessários para efetivação da inscrição.

Notícia cadastrada em: 04/08/2019 15:55